A Microsoft já afirmou por diversas vezes que não deixará a Cortana, como acabou por fazer com outros produtos/serviços da mesma. A Assistente Virtual tem um papel a desempenhar, mas a empresa de Redmond não quer que esse se fique pelo Windows 10.
De facto, a gigante norte-americana sabe que, acima de tudo, o que pretende é chegar ao máximo número de utilizadores possível através do software que desenvolve. Samsung Galaxy S7 edge já recebeu o Android Oreo, por engano…
No entanto, até agora, não era possível utilizar os recursos da Assistente Virtual nos Apple iPad, algo que não será mais verdade daqui para a frente. Todas as funcionalidades serão as mesmas, o que mudará será apenas o layout, na medida em que se adaptará a um ecrã maior.
A Cortana da Microsoft está presente em todo o lado...Windows, iOS e Android!
Consequentemente, a Cortana está longe de ser abandonada pela Microsoft. Em vez disso, a Satya Nadella e todos os colaboradores da empresa tentarão com que a mesma cresça. Para isso, são necessários developers, mas, acima de tudo, do público.
Porém, esses dois sujeitos só poderão conceder à Cortana a atenção que a mesma merece se a sua criadora cuidar dela da melhor maneira. Com efeito, a Microsoft terá que esforçar-se ainda mais para que a Cortana alcance outros horizontes.
E não, não chegará coloca-la no Windows 10, no Android ou no iOS. Esse é um aspeto essencial, sem dúvida, mas há muito mais para além disso. Neste momento, claramente que há um desfasamento entre essa e a Google Assistant.
Tal como a Siri da Apple, a Cortana terá que aproximar-se das concorrentes referidas anteriormente.
Assuntos relevantes na 4gnews:
P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X
e. Como verificar a saúde da bateria do teu iPhone com o novo iOS 11.3
X
Fonte