hey cortanaCom o passar dos anos, os assistentes pessoais têm vindo a ganhar uma maior relevância, também muito por culpa das melhorias que têm vindo a sofrer. Cortana, o assistente da Microsoft, consegue ser provavelmente o mais completo de todos os atualmente disponíveis e que ganhou uma maior importância depois de ter chegado à versão desktop do Windows 10.

Mas a Microsoft não deu apenas o salto para os desktops, indo ainda mais longe, e agora anuncia a chegada do seu assistente pessoal para os concorrentes Android e iOS. Depois de vários meses de testes e mais testes, eis que a Cortana está finalmente disponível em todo o seu potencial para o Android e iOS.

Até agora, cada uma destas plataformas possuía o seu próprio assistente, com o Google Now disponível no Android e a Siri no iOS. Agora ambas as plataformas podem usufruir da proposta da Microsoft de forma integral.

   

Embora seja idêntica, tanto no Android como no iOS, o SO da Google leva uma ligeira vantagem por ser possível utilizar a função Hey Cortana para despertar o assistente pessoal. Quando falamos do iOS, as coisas são um pouco diferentes, devido ao facto da Apple ter restringido um pouco o acesso aos desenvolvedores responsáveis por esta portabilidade e assim não ser possível despertar a Cortana através de comandos de voz. Depois de iniciada, todas as funcionalidades incorporadas são iguais quer no Android, quer no iOS.

Se és utilizador de uma destas plataformas e tens, pelo menos, a curiosidade de experimentar a Cortana no teu smartphone, basta passares pela loja de aplicações correspondente e descarregar a aplicação disponível. E já agora, não te esqueças de nos deixar a tua opinião depois de a utilizares.

Talvez queiras ver:

😉

Viathe next web
FonteGoogle Play
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.