Corning revela Gorilla Glass que consegue sobreviver a quedas de quase 2 metros!

António Guimarães
1 comentário

A Corning é responsável por criar o Gorilla Glass, que normalmente reveste os vidros de muitos smartphones, de forma a proteger os ecrãs. Mais recentemente, a Corning criou o Gorilla Glass Victus, uma nova versão deste vidro de resistência.

De acordo com as afirmações da empresa, o novo Gorilla Glass Victus consegue sobreviver a quedas até quase 2 metros sem danos. Aparentemente, este vidro tem o dobro da resistência do Gorilla Glass 6, a última versão lançada do vidro de proteção.

Além de sobreviver a quedas, este Gorilla Glass Victus consegue resistir a riscos como nenhum outro. Assim sendo, é provável que vejas o Gorilla Glass Victus a equipar mais smartphones da Apple, Samsung, Sony, LG, Motorola, Asus e muitas outras.

We created the Slapper to test the drop performance of mobile device glass. Where our Mini Slapper destroyed competitive aluminosilicate, not even our Mega Slapper could defeat Corning® Gorilla® Glass Victus™.More: https://t.co/MkEdDjUZpO#TougherTogether #GorillaGlassVictus pic.twitter.com/miKcsuWF3a

— Corning® Gorilla® Glass (@corninggorilla) 23 de julho de 2020

De acordo com a Corning, os primeiros smartphones a utilizar o novo vidro Gorilla Glass Victus serão da Samsung. Desta forma, poderemos ver este vidro a ser utilizado nos equipamentos que a Samsung vai apresentar no seu evento Unpacked, no dia 5 de agosto. Além dos smartphones, o Gorilla Glass também equipa wearables e até mesmo laptops.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.