Conta da Epic Games é oficialmente removida da Apple App Store!

António Guimarães
Comentar

A Apple "finalmente" removeu a conta da Epic Games na App Store, após semanas de controvérsia. Desde que a Epic Games começou a "bater o pé" contra a taxa de 30% da Apple que ambas as empresas tem estado em conflito.

"Lamentamos ter que remover a Epic Games da App Store. Trabalhámos durante muitos anos com a Epic Games em diversos lançamentos. O tribunal aconselhou a Epic a cumprir as nossas condições da loja, como tem andado a fazer nos últimos anos. Epic recusou-se a fazê-lo, mantendo atualizações no Fortnite que vão contra as nossas regras."

You missed your chance. Epic is off the App Store now. Also, this fight has gotten very petty. Today’s featured app? PUBG https://t.co/evp2R6qRxC pic.twitter.com/2vyRj6Oy1U

— John Voorhees (@johnvoorhees) 28 de agosto de 2020

Ironicamente, a Apple colocou logo a seguir na sua página principal o PUBG Mobile, um dos concorrentes do Fortnite. Parece que a relação entre a Apple e a Epic Games azedou de vez, após várias semanas de conflitos.

Taxa de 30% da Apple começou tudo

Recentemente, a Epic Games tornou-se mais uma empresa a vocalizar a sua insatisfação contra a taxa de 30% da Apple. Esta taxa é cobrada pela empresa da maçã pelas transações efetuadas dentro das aplicações oriundas da App Store.

O caso ficou tão crítico que ambas as empresas acabaram por ir para tribunal. Eventualmente, o tribunal tomou uma decisão algo neutra. A Apple continuou a poder banir o Fortnite da App Store mas não conseguiu banir o Unreal Engine, pois o motor de desenvolvimento de jogos é demasiado importante para programadores.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.