Conta da Epic Games é oficialmente removida da Apple App Store!

António Guimarães
Comentar

A Apple "finalmente" removeu a conta da Epic Games na App Store, após semanas de controvérsia. Desde que a Epic Games começou a "bater o pé" contra a taxa de 30% da Apple que ambas as empresas tem estado em conflito.

"Lamentamos ter que remover a Epic Games da App Store. Trabalhámos durante muitos anos com a Epic Games em diversos lançamentos. O tribunal aconselhou a Epic a cumprir as nossas condições da loja, como tem andado a fazer nos últimos anos. Epic recusou-se a fazê-lo, mantendo atualizações no Fortnite que vão contra as nossas regras."

Ironicamente, a Apple colocou logo a seguir na sua página principal o PUBG Mobile, um dos concorrentes do Fortnite. Parece que a relação entre a Apple e a Epic Games azedou de vez, após várias semanas de conflitos.

Taxa de 30% da Apple começou tudo

Recentemente, a Epic Games tornou-se mais uma empresa a vocalizar a sua insatisfação contra a taxa de 30% da Apple. Esta taxa é cobrada pela empresa da maçã pelas transações efetuadas dentro das aplicações oriundas da App Store.

O caso ficou tão crítico que ambas as empresas acabaram por ir para tribunal. Eventualmente, o tribunal tomou uma decisão algo neutra. A Apple continuou a poder banir o Fortnite da App Store mas não conseguiu banir o Unreal Engine, pois o motor de desenvolvimento de jogos é demasiado importante para programadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
  • Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone
  • Xiaomi demonstra aperfeiçoado smartphone com câmara por baixo do ecrã!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.