A Apple "finalmente" removeu a conta da Epic Games na App Store, após semanas de controvérsia. Desde que a Epic Games começou a "bater o pé" contra a taxa de 30% da Apple que ambas as empresas tem estado em conflito.
"Lamentamos ter que remover a Epic Games da App Store. Trabalhámos durante muitos anos com a Epic Games em diversos lançamentos. O tribunal aconselhou a Epic a cumprir as nossas condições da loja, como tem andado a fazer nos últimos anos. Epic recusou-se a fazê-lo, mantendo atualizações no Fortnite que vão contra as nossas regras."
Ironicamente, a Apple colocou logo a seguir na sua página principal o PUBG Mobile, um dos concorrentes do Fortnite. Parece que a relação entre a Apple e a Epic Games azedou de vez, após várias semanas de conflitos.
Taxa de 30% da Apple começou tudo
Recentemente, a Epic Games tornou-se mais uma empresa a vocalizar a sua insatisfação contra a taxa de 30% da Apple. Esta taxa é cobrada pela empresa da maçã pelas transações efetuadas dentro das aplicações oriundas da App Store.
O caso ficou tão crítico que ambas as empresas acabaram por ir para tribunal. Eventualmente, o tribunal tomou uma decisão algo neutra. A Apple continuou a poder banir o Fortnite da App Store mas não conseguiu banir o Unreal Engine, pois o motor de desenvolvimento de jogos é demasiado importante para programadores.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica
- Youtube testa a função mais aguardada para o teu iPhone
- Xiaomi demonstra aperfeiçoado smartphone com câmara por baixo do ecrã!