Consola do KFC é real! PS5 e Xbox Series X que se cuidem

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que a cadeia de restaurantes KFC havia anunciado que ia colocar no mercado uma consola de videojogos, mas a verdade é que ninguém os levou muito a sério.

Agora, os rumores vieram a confirmar-se, com a apresentação da KFConsole, desenhada e fabricada em colaboração com a Cooler Master. A KFConsole tem até direito a conta verificada no Twitter, e apresenta como base um mini-PC NUC da Intel.

PS5 e Xbox Series X têm agora concorrência de peso!

O formato da consola da marca não engana, é um balde metálico de asinhas de frango, com direito até a um compartimento especial por cima do sistema de refrigeração onde podes aquecer a tua peça de frango favorita. Quando achávamos que 2020 não podia surpreender mais, o KFC faz questão de nos chamar à realidade.

Brincadeiras à parte, estamos perante um sistema de jogos real, com componentes a sério no seu interior.

O centro de operações é um Intel NUC 9 Extreme Element com processador Intel Core i9-9980HK, que descansa no interior de uma caixa Cooler Master MasterCase NC100 modificada.

Consola do KFC está preparada para a nova geração

Os gráficos ficam a cargo de uma placa Nvidia RTX, sem que tenha sido discriminado o modelo (provavelmente será uma RTX 2080).

No entanto, o KFC promete compatibilidade com Realidade Virtual e 4K a pelo menos 120Hz, o que indica que suporta HDMI 2.1, tal como as consolas convencionais de nova geração.

Para guardares os teus jogos, uma chapada de luva branca à Sony, com a inclusão de um SSD NVME de 1TB da Seagate. A consola ainda não tem data de lançamento, mas devem ser disponibilizadas unidades limitadas nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 adiciona funcionalidade que todos pediam!
  • Xbox Game Pass vai ficar ainda melhor! Entende como
  • Cyberpunk 2077 impressiona com as suas vendas apesar dos problemas
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.