Conhece os 10 emojis mais utilizados no mundo em 2021

Carlos Oliveira
Comentar

Com o ano de 2021 prestes a terminar, há já quem comece a fazer balanços de alguns dos marcos do ano. Esse exercício de reflexão foi recentemente desenvolvido pelo Unicode Consortium e incidiu sobre os emojis mais populares em 2021.

Esta entidade sem fins lucrativos observa as diferentes línguas usadas no mundo e não passou ao lado do fenómeno dos emojis. Com efeito, as suas conclusões revelam que o mais utilizado este ano foi o "rosto com lágrimas de alegria".

Eis os 10 emojis mais usados no mundo em 2021

  1. 😂
  2. ❤️
  3. 🤣
  4. 👍
  5. 😭
  6. 🙏
  7. 😘
  8. 🥰
  9. 😍
  10. 😊

O líder desta tabela, segundo a fonte, contabiliza mais de 5% de todos os emojis utilizados no mundo. Parece uma cifra muito reduzida, ainda assim, foi o suficiente para ser o mais usado durante 2021.

Curiosamente, aqueles que profetizaram a morte do emoji "rosto com lágrimas de alegria" viram as suas previsões claramente refutadas por este relatório da Unicode Consortium. As suas conclusões revelam que este está longe de ser esquecido pelos internautas.

Em segundo lugar da tabela surge o "coração" como o único capaz de se aproximar da frequência com que o líder foi usado pelos internautas. Os restantes lugares, de acordo com as declarações do Unicode Consortium, estão bastante longe.

As comunicações através da internet são cada vez mais comuns e o uso de emojis tornou-se numa das soluções mais populares para expressar sentimentos. Estes pequenos bonecos são, por vezes, mais claros que algumas frases.

Não é, por isso, de estranhar que 92% da população internauta utilize emojis nas suas comunicações. As principais plataformas de comunicação online já os suportam, por isso, é difícil ignorar a sua existência.

Aquele que aparentava ser o emoji mais popular do mundo nem sequer figura nos vinte mais usados em 2021. Falo do "rosto ligeiramente sorridente" que, na tabela agora divulgada, aparece apenas na 28ª posição.

A fonte nota ainda que, nos últimos dois anos, ocorreu apenas uma oscilação neste top-10. Houve apenas uma troca de posições, entre si, dos emojis posicionados na sétima e oitava posição, o que demonstra que os internautas são consistentes nesta forma de comunicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos disponibiliza para todos a sua melhor opção de privacidade
  • Carregamento rápido da OPPO de 150 watts a caminho
  • iPhone 13: esta é a mais recente queixa dos utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.