Os smartphones fazem com que estejamos permanentemente contactáveis e a usá-los, mesmo quando muitas vezes nem seria necessário. Por isso ainda são comercializados alguns telemóveis clássicos, sem aplicações. Assim é com o novo Boring Phone.
Este telemóvel transparente foi apresentado esta semana como uma colaboração entre a Heineken (sim, essa Heineken) e a empresa criativa Bodega. Onde é que entra a Nokia no meio disto tudo? Bem, o Boring Phone é inspirado no Nokia 2660 Flip e produzido pela HMD.
Boring Phone limitado a 5000 unidades em giveaways
A pior parte é que não o vais poder comprar nas lojas ou online como se de um telemóvel normal se tratasse. É revelado que vai estar limitado a apenas 5000 unidades produzidas, e todas essas unidades serão parte de giveaways. Por isso, se quiseres ter oportunidade de ganhar um, o melhor é ficares atento às redes sociais destas empresas.
Destaca-se por ter uma carcaça transparente e tema monocromático personalizado. Foi desenhado para que te foques totalmente na vida social e, como tal, não vem com aplicações de terceiros pré-instaladas nem ligação à internet.
Quanto a especificações, podes contar com um ecrã QVGA de 2,8 polegadas principal e um ecrã exterior de 1,77 polegadas. Conta com um câmara traseira de 0,3 MP com flash LED e software Motor RTOS. Podes contar com características com o rádio FM, entrada para headphones e o clássico jogo da cobra (Snake).
É possível colocar dois cartões no Boring Phone, que suporta redes móveis até 4G. A sua bateria de 1450 mAh dá aos utilizadores até 6 horas de conversação em chamadas e uma autonomia em standby de até uma semana. A memória interna de 128 MB pode ser expandida via microSD.
Como referimos acima, o Boring Phone não vai ser vendido ao público. Está limitado a 5000 unidades que serão distribuídas por vários giveaways.