Confirmado! Todos os OnePlus 8 terão suporte a 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade foi confirmada pelo próprio CEO da OnePlus, Pete Lau. Todos os telemóveis da série OnePlus 8 terão suporte a dados móveis em protocolo 5G. Caso seja como o ano passado, teremos os OnePlus 8, 8 Pro e posteriormente 8T e 8T Pro.

Já andamos a trabalhar há muito tempo no 5G e pensamos que esta é altura certa para fazer uma grande aposta na tecnologia. Esta é a direção que escolhemos e temos um grande compromisso pela frente, que iremos honrar. - Pete Lau, em entrevista ao CNET.

Pete Lau já andava a dar indicações da aposta no 5G por parte da OnePlus em 2019. Na altura, o CEO sugeriu que a série OnePlus 8 poderia toda suportar 5G. Assim sendo, foi dito e feito pois todos os equipamentos terão essa capacidade.

Família OnePlus 8 é esperada em abril

Com a situação do Coronavírus a afetar todas as fabricantes de tecnologia, principalmente telemóveis, não podemos concluir com 100% de certeza a data de lançamento dos OnePlus 8. Os telemóveis são esperados em abril, mas talvez possa haver imprevistos.

Em relação aos equipamentos, são esperados 3 modelos: OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite. Em nível de especificações, esperamos que o OnePlus 8 venha equipado com o Snapdragon 865, que possui o modem X55, com suporte a 5G.

Restantes especificações incluem 8 GB de RAM, armazenamento interno até 256 GB e uma bateria de 4000-4500 mAh. Escusado será dizer que o Warp Charge da OnePlus estará incluído, que permite um carregamento rápidos dos telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Huawei P40 vai ser lançado globalmente em evento online
  • Xiaomi Mi Note 10 levado ao limite em teste de resistência
  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro: eis as especificações do smartphone! (Com uma super bateria)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.