Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Condutores pedem mas Waze recusa implementar funcionalidade há muito desejada

Muitos condutores gostaria que o Waze implementasse uma nova funcionalidade, mas não parece fazer parte dos planos.

waze
Shutterstock

O Waze é hoje uma aplicação indispensável para qualquer condutor que queira conduzir em segurança e chegar ao destino sem imprevistos. Graças às informações em tempo real – trânsito, radares, acidentes, limites de velocidade – é uma valiosa ajuda.

Uma das funcionalidades que os utilizadores mais apreciam é o alerta sobre a aproximação de zonas de velocidade média. Se usas o Waze então sabes que assim que te aproximas de uma destas áreas, recebes um alerta da plataforma que te dá tempo para abrandares. Não só te ajuda a poupar uns belos euros em possíveis multas como também contribui para uma maior segurança nas estradas.

Ao contrário do que acontece com os tradicionais radares de velocidade, que ficam visíveis na aplicação, no caso das zonas de velocidade média, o Waze não indica qual é a velocidade média, o que naturalmente pode fazer com que existam excessos dos condutores.

A sugestão dos utilizadores do Waze

Nesse sentido, muitos internautas recorreram à plataforma de feedback do Waze para fazer uma sugestão que visa resolver esse assunto. Querem que aplicação de navegação passe a mostrar a velocidade média em tempo real nas zonas de média velocidade. Esta sugestão já recebeu mais de 570 votos positivos, o que é bem elucidativo de que seria uma funcionalidade bem-vinda.

Ainda assim, apesar de a ideia fazer todo sentido, a verdade é que equipa do Waze não parece interessada em introduzi-la nos próximos tempos.

"Obrigado pelo seu feedback. Neste momento, isso não se encaixa no nosso plano, mas vamos ter isso em mente para o planeamento futuro do produto", pode ler-se.

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.
Anúncio de Fundo