Conceito do LG V30 foi revelado de uma forma inesperada

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 2 min.

Mais uma vez, uma das grandes fontes de leaks de smartphones e tecnologia em geral trouxe-nos informações sobre o trabalho que uma das grande empresas anda a fazer nos bastidores. Desta vez é a LG que vê alguma da sua informação interna ser publicada na Internet, desta vez pelo Estas são as 12 melhores Apps da Play Store segundo a Google

Várias imagens conceptuais e geradas por computador (renders) daquele que pode ser considerado como um dos melhores smartphones do ano e a jóia da coroa da marca sul-coreana LG caiu hoje em leak. Apesar de referido no próprio vazamento como apenas um conceito desenhado em computador, temos de considerar a possibilidade de tal ideia poder vir a ser, um dia, realidade. Quem sabe até já este ano.

Este que é o modelo maior da LG, a gama V, que apesar de não ser por norma um equipamento com sucesso em Portugal, é uma demonstração do que a marca pode fazer de melhor e até poderá integrar na sua gama G no ano seguinte, um pouco à semelhança da Samsung com a gama Note e S.

LG à procura de novas formas:

Nas imagens reveladas por Evan Blass, vemos um equipamento composto por duas peças principais, que deslizam verticalmente entre si, revelando a totalidade da face principal do segundo painel. Se te recordares do iPhone X.

Na sua forma geral, remete-nos um pouco para o formato mais arredondado do LG G5, mas esta função de slide traz uma abordagem bastante diferente para os dias de hoje. Para além do Priv, este tipo de linguagem articulada tem sido muito esquecida em detrimento dos retângulos de metal que estamos agora acostumados a ver.

Vê ainda: GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização

Recordo-te que este ano, na MWC de 2017, logo no início do ano, vimos uma LG a tomar uma atitude diferente, bem mais irreverente. Esta nova atitude chegou-nos na forma do LG G6 que rompe com uma linguagem pouco definida do passado para nos trazer um equipamento realmente focado no que o utilizador quer ver. Um grande ecrã, com uma boa bateria, câmara e longevidade.

Nada foi discutido neste leak sobre especificações do possível equipamento, mas sem dúvida que deveremos esperar o melhor possível deste LG V30. A data de lançamento deste equipamento deverá andar a par com a do ano passado, no caso do V20, com lançamento por volta de Setembro, com disponibilidade para Outubro.

Outros assuntos relevantes:

Ainda é possível ter o Windows 10 de forma gratuita

Instagram é a pior rede social para a saúde mental dos jovens

GTA V: Tudo o que precisas de saber sobre a próxima grande atualização