Conceito mostra Huawei Mate 30 Pro com 5 câmaras! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Se uma configuração de 4 câmaras não te chega no Huawei P30 Pro, prepara-te. O vindouro Mate 30 Pro poderá ter uma novidades com 5 câmaras na traseira, conforme poderás ver neste vídeo conceptual.

A linha Mate da Huawei normalmente apresenta novidades perto do final do ano. O Mate 20 Pro, por exemplo, foi apresentado e lançado em Outubro de 2018

É importante salientar que este é um conceito de um artista familiarizado com o mercado. Seja como for estamos a olhar para um equipamento com um potencial fotográfico enorme.

A guerra pelas melhores câmaras em smartphones continua a ser carregada pela Huawei

Uma configuração de 5 câmaras será certamente munida de qualidade fotográfica. Neste momento a Huawei em optado por uma lente principal, uma angular, uma telefoto para o zoom e no caso do P30 Pro, uma lente Time of Flight.

É possível que a quinta lente possa ser um retorno à monocromática, de forma a melhorar a performance em pouca luz. Talvez vejamos uma tecnologia completamente diferente.

O vídeo é uma espécie de 'what if' das possíveis publicidades do Mate 30 Pro. Conseguimos ver um equipamento com uma linguagem de design bastante parecida com o que temos visto da empresa chinesa.

Contudo, há uma grande diferença pois este conceito não mostra a notch no equipamento. Em vez disso vemos um possível Mate 30 Pro com o buraco no ecrã, à semelhança dos Galaxy S10.

As restantes possíveis especificações fazem do Mate 30 Pro um smartphone de sonho

É possível que no final do ano, com as tendências de 2020 a aproximarem-se a Huawei finalmente largue a notch, algo considerado por muitos como uma característica de 2018.

De resto estamos a olhar para um ecrã 6.39 polegadas Super Amoled com resolução QHD+. É feita a sugestão do Kirin 990 (ou o nome que a próxima versão de CPUs da Huawei terá) com 12GB de RAM e armazenamento interno até 1 TB.

O certificado IP68 está incluído, bem como USB-C, carregamento sem fios inverso e uma bateria de 4200 mAh. Além disso o sensor biométrico irá manter-se debaixo do vídro, outra tendência comum.

A verdade é que ainda é cedo para afirmar o que quer que seja sobre o Mate 30 Pro. No entanto, certamente será um equipamento recheado de tecnologia de ponta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiras impressões do Huawei P30 Pro
  • Ainda não tens um Google Chromecast?! Até suporte para Apple Music vai ter
  • 20 novos produtos da Xiaomi serão apresentados a 1 de abril!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.