Computador portátil transparente? Conceito da Nothing surpreende

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Nothing afirma ter chegado ao mercado para “tornar a tecnologia divertida novamente”. Isso tem sido feito muito à base do design irreverente. Tudo começou com os Ear (1), auriculares com design transparente, que vimos ser transposto para outros produtos da marca.

Um deles o Nothing Phone (1), um smartphone que deu que falar pela sua traseira transparente com iluminação LED (a Glyph Interface). E se o próximo passo da marca fosse lançar um computador portátil com carcaça transparente?

Nothing Laptop é o novo conceito "alucinante" de computador portátil transparante

Foi isso que a página DarrenDigital imaginou e colocou em prática. Abaixo vemos imagens daquele que poderia ser o design do primeiro computador portátil da Nothing, com um design que seguramente o distinguiria da concorrência.

Another day, another mind-blowing concept from our #NothingCommunity! This Nothing Laptop concept was crafted by the brilliant mind of @DerrenDigital 💻 Why not get involved yourself and join our Discord community ➡️https://t.co/ZzWekUWUxL pic.twitter.com/N7sB2djMbl

— Nothing (@nothing) 23 de maio de 2023

Este conceito é tão interessante que foi republicado pela própria conta oficial da Nothing que o descreveu como “alucinante”. Um pormenor interessante é que o aparelho tem uma espécie de “Touch Bar” com o lettering da Nothing e apenas são estão visíveis as letras que formam a palavra “Nothing” no teclado do mesmo.

Um computador portátil com uma carcaça deste género teria seguramente de ter um preço alto para ser viável. Porque quando se coloca uma carcaça transparente, tudo no interior tem de estar bem “arrumadinho” para ser mais atrativo.

A ligação à comunidade, por parte da Nothing, tem sido notória. Desde partilhar conceitos de possíveis futuros produtos a fazer reviews de produtos concorrentes, esta é uma abordagem seguramente diferente. Veremos se fará sucesso no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.