Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

5 razões para comprar o Samsung Galaxy Note 20 Ultra em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung tem na gama Note 20 alguns dos melhores telemóveis do mercado, sobretudo para quem valoriza a produtividade. Em especial o telemóvel Samsung Galaxy Note20 Ultra tem excelentes caraterísticas técnicas e muito a oferecer.

Apresentamos-te 5 bons motivos para comprar este smartphone Samsung em Portugal. Ficarás a conhecer os maiores destaques do telemóvel Android, as principais novidades e fatores de relevo que o tornam num bom smartphone a comprar.

1. A versatilidade do ecossistema Samsung

O Galaxy Note 20 Ultra é o melhor telemóvel da Samsung Portugal com o sistema operativo Android 10 e a interface One UI 2.5, visualmente familiar aos utilizadores e repleta de funções que aumentam a produtividade do smartphone.

Acima vemos o melhor do ecossistema Samsung, com vários telemóveis e os mais recentes acessórios inteligentes que compõem esta família de produtos. Entre si, partilham o foco na produtividade e versatilidade, sendo indicados para utilizadores exigentes.

Mais ainda, além da caneta da Samsung, a S-Pen presente nos dois Galaxy Note 20, também o tablet inclui a stylus. Este "extra" é perfeito para desenhar, ou tirar notas no telemóvel e no tablet, sendo grandes trunfos dos telemóveis Samsung.

2. O ecrã brilhante dos Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Samsung Galaxy Note20 Ultra

O ecrã dos smartphones Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um dos destaques imediatos. Com 6,9 polegadas de diagonal, resolução Quad-HD+ (1440 × 3088 pixeis) e uma taxa de atualização até 120 Hz (em Full-HD+), são dos melhores no mercado.

É fluído na apresentação de conteúdos é ligeiramente curvo nas laterais e tem uma alta densidade de pixeis por polegada - 496 ppp. Conta ainda com a certificação HDR10+ para coroar o display Dynamic AMOLED 2X da Samsung.

A quem procura o melhor ecrã em telemóveis Samsung, a 4gnews recomenda o Galaxy Note 20 Ultra como melhor escolha para comprar em Portugal. Para jogar, ver filmes, fotografias, ou escrever com a caneta Samsung, este é o melhor telemóvel.

3. É um dos melhores telemóveis para fotografia

Samsung Galaxy Note20 Ultra

A DxOMark atribuiu uma pontuação geral de 121 pontos ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra, atualmente na 10.ª posição entre os melhores telemóveis para fotografia. Parcialmente recebeu 130 pontos para fotografia e 101 na gravação de vídeo.

A câmara principal, traseira, é composta por três sensores. O primeiro tem 108 MP com lente grande angular, o segundo tem um sensor de 12 MP e lente telefoto capaz de ampliar até 5 vezes. O terceiro tem 12 MP e lente ultra-grande angular.

Para gravar vídeo o Note 20 Ultra permite eternizar momentos em 8K (4320 p) a 24 fps, 4K (2160 p) até 60 fps. Além da estabilização da imagem temos vários modos para captar diferentes cenários, além do modo Pro para maior controlo criativo.

Por fim, a câmara frontal de 10 MP com abertura de f/2,2 e lente grande angular equivalente a 26 mm, permite captar boas selfies, fotografias, além de gravar vídeo até 4K a 60 fps.

4. A produtividade da caneta Samsung, a S-Pen

Samsung Galaxy Note20 Ultra

A linha de telemóveis Samsung Galaxy Note distingue-se pela presença da sua stylus, a S-Pen. Esta caneta Samsung permite tirar apontamentos rápidos, desenhar, escrever e controlar alguns aspetos e funções destes telemóveis de topo.

Agora com os Samsung Galaxy Note 20 temos a S-Pen mais poderosa. Sensível a diferentes níveis de pressão, com mais leveza no toque o traço será fino, ao passo que mais força se traduzirá num traço mais grosso a ser representado no ecrã.

A S-Pen liga-se aos smartphones Samsung via Bluetooth, com apenas 9 ms de latência, sendo o melhor gadget para os Note 20 em Portugal, sobretudo para utilizadores exigentes. Pode até servir para controlar remotamente a câmara fotográfica.

A caneta Samsung está guardada dentro da estrutura do telemóvel, onde também carrega automaticamente. Destaca-se ainda pelo controlo por gestos, a escrita no ecrã, as notas mesmo com ecrã desligado, ou a PENUP para artistas.

5. As especificações do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Samsung Galaxy Note20 Ultra

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra é um topo de gama e um dos melhores smartphones no mercado. Isto deve-se às caraterísticas técnicas de excelência que se traduzem num desempenho sempre fluído independentemente do cenário.

Este telemóvel Samsung terá direito a 3 anos de atualizações oficiais do sistema operativo Android, algo que a par das suas especificações aumenta consideravelmente o seu tempo de vida útil.

Principais caraterísticas do Note 20 Ultra:

  • Ecrã de 6,9 polegadas com resolução Quad-HD+ (1440 × 3088 p) e 496 ppp
  • Display Dynamic AMOLED com taxa de atualização até 120 Hz
  • Sensor biométrico embutido no ecrã
  • Câmaras principais de 108MP (normal) + 12MP (zoom 5x ótico) + 12MP (grande angular)
  • Câmara frontal de 10MP
  • Processador Exynos 990 da Samsung (7nm+)
  • 12 GB de memória RAM
  • 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 4500 mAh - carregamento reversível até 4,5 W
  • Carregamento rápido de 25 W (cabo)
  • Carregamento sem fios de 15 W
  • Resistência a água e poeiras IP68
  • Peso: 208 gramas
  • Conexão Bluetooth 5.0, NFC e WiFi6
  • Sistema de pagamentos contactless Samsung Pay
  • Dimensões: 164,8 × 77,2 × 8,1 mm (altura x largura x espessura)

Em síntese, temos nos Galaxy Note 20 Ultra um dos melhores telemóveis no mercado. A construção em vidro e metal é requintada e robusta, com excelentes caraterísticas técnicas e a certeza de três anos de atualizações oficiais desenvolvidas pela marca.

O resultado é uma das melhores compras em Portugal, com o preço a começar nos 1028 € na Amazon.ES. Alternativamente, o Note 20 na sua versão base também é uma opção a considerar, partilhando vários dos trunfos da versão Ultra.

Antes de ires, descobre o melhor do ecossistema Samsung, com mais informações no ensaio criterioso da 4gnews. Além disso, vê a lista dos melhores telemóveis para fotografia, com opções para vários orçamentos e necessidades.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.