Prestes a celebrar um ano de idade, o Apple iPhone 6s pode ser considerado um equipamento com uma certa idade e até “velho” para alguns. Isto mostra, desde já, a nossa cultura marcadamente consumista e moldada pela necessidade fictícia e cuidadosamente incutida pelas marcas na mente do consumidor. Volvido um ano, o teu topo de gama deixa de prestar e és quase obrigado a comprar a nova “estrela do momento”.

Voltando ao tema do artigo, como se portará o Apple iPhone 6s face ao smartphone Android mais potente do mercado (em loja física)? Será que o “antigo” iPhone ainda consegue fazer frente ao  Galaxy Note 7, o mais recente topo de gama da Samsung? Neste duelo de processadores, quem vencerá, Apple A9 ou o Exynos 8890 da Samsung?

   

Samsung Galaxy Note 7 2

Vê também: O que está no interior do novo Samsung Galaxy Note 7?

Neste vídeo podemos ver o teste de velocidade entre o Apple iPhone 6s e o Galaxy Note 7 à medida que ambos equipamentos abrem várias aplicações pela mesma ordem. Podemos ver várias diferenças no tempo de carregamento das aplicações entre ambos os dispositivos e aqui, mais uma vez, o Android volta a ficar para trás. Em primeiro lugar são abertas todas as aplicações e depois podemos ver também quais são as aplicações que o smartphone mantém abertas e quais é que é obrigado a fechar para abrir a próxima.

Este é um dos grandes trunfos do iOS e que torna o Apple iPhone 6s muito mais rápido neste tipo de tarefas. Seja no tempo de carregamento do Asphalt 8 ou do Angry Birds, a optimização do sistema operativo iOS é incrivelmente superior ao Android neste aspecto. Contudo, será que isto importa na vida real? Com certeza que não (apesar de ser um excelente tema para artigo).

Galaxy Note 7 nunca teve hipótese de vencer esta corrida, seja pela falta de optimização do seu software ou simplesmente pela interface mais pesada que obriga a que certos recursos do hardware estejam sempre subservientes ao software e ocupados em manter a sua interface (Touchwiz UI) fluída e repleta de funcionalidade. Ademais, o iOS é como um facto feito à medida pelas mãos de um hábil alfaiate, ao passo que o Android é feito praticamente com o mesmo molde para os milhares de equipamentos que o utilizam.

De qualquer forma os factos falam mais alto, o velhinho Apple iPhone 6s continua a ser muito rápido, até mais do que o novo campeão Android.

Talvez queiras ver:

  • A Apple vai-me a obrigar a comprar o iPhone 7 Plus e não me sinto feliz com isso
  • Galaxy Note 7 fica bem atrás de iPhone 6S em teste de rapidez
  • Drop test: Galaxy Note 7 VS iPhone 6S, conseguirá o Gorilla Glass 5 vencer a Apple? (vídeo)

Viagsmarena
FonteYouTube
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).