Muitas expetativas foram criadas à volta do combate de UFC entre Elon Musk e Mark Zuckerberg que inclusive envolveu o governo italiano.
Mas, pelos vistos, o épico combate está cada vez mais longe de acontecer e as expetativas começam a diminuir significativamente.
Dana White, presidente do UFC, acredita que os empresários não vão avançar com o confronto
Elon Musk e Mark Zuckerberg sempre “combateram” nas redes sociais, mostrando que concordam em muito pouco (ou mesmo nenhuns) pontos de vista. Mas foram ainda mais longe e resolveram levar a rivalidade para um nível mais físico ao combinar uma luta real de UFC.
O anunciado duelo ganhou dimensões épicas, ao ponto de o governo italiano ser envolvido, visto que a arena escolhida seria um local a definir na cidade de Roma. Mas depois de tanta expetativa chega o balde de água fria.
Recentemente, Dana White, presidente do UFC e um dos supostos promotores do combate entre Musk e Zuckerberg, veio a público afirmar que não acredita que este combate vá acontecer.
Em entrevista ao programa OutKick The Morning, Dana White mostrou-se cético quanto à real possibilidade de o combate físico ter lugar, afirmando que “nunca digo nunca, mas provavelmente não”.
Organizações de caridade são os grandes vencidos se combate não acontecer
Ainda que este combate tivesse dividido opiniões não só entre a comunidade de UFC, mas também tecnológica, as expetativas geradas foram muito além do que se esperava.
Sobretudo para as organizações de caridade envolvidas. Tudo porque os lucros desta luta épica iriam seguir para várias causas relacionadas com os veteranos de guerra norte-americanos.
Dana White, na sua entrevista ao referido programa, falou um pouco sobre este tema, mostrando até alguma tristeza. Disse o responsável máximo da UFC: “gosto muito do Mark e do Elon. As instituições de caridade seriam as grandes vencedoras deste combate porque acho que poderia ser gerada uma receita de mil milhões de dólares (quase mil milhões de euros), e eles queriam que 90% do dinheiro fosse para instituições de caridade”.
Editores 4gnews recomendam: