Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Comando da Xbox Series X é o mais versátil de todos. Compatibilidade com iPhone a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A batalha entre a Sony PlayStation 5 e a Xbox Series X da Microsoft está apenas a começar e, parece que pela primeira vez na história das consolas, a Xbox leva vantagem em vários segmentos. No que respeita aos seus comandos, parece que a Xbox Series X consegue garantir uma melhor oferta em diversos aspetos.

Apesar de ser suscetível a preferências pessoais, já há muito que o comando da Xbox é considerado um dos mais ergonómicos de sempre, sendo extremamente confortável de utilizar durante longas sessões de jogo. Agora, o novo comando da Xbox Series X parece ser um sério candidato ao título de "Melhor comando de sempre".

Comandos Xbox Series X iPhone Apple iOS

Mantendo um design semelhante ao modelo anterior (mas com melhorias), o novo comando destaca-se pela sua versatilidade, tendo sido confirmado que em breve irá suportar também dispositivos Apple, tal como o iPhone 12 e os novos iPad.

Comando da Xbox Series X é possivelmente o melhor comando de sempre

No que respeita à compatibilidade com outros dispositivos que não a consola, os mais recentes comandos da Xbox sempre levaram grande vantagem face aos comandos da PlayStation, sendo suportados nativamente não só por computadores Windows, mas também por smartphones Android.

Agora, com a confirmação feita pela página de suporte da Apple, os novos comandos vão também suportar iPhone e iPad muito em breve. Este é um feito impressionante por parte da Microsoft, visto que até agora, comandos com suporte iOS tinham de ser desenvolvidos exclusivamente para funcionar com os dispositivos Apple.

Com suporte para ligação sem fios Bluetooth dual-mode, o novo comando da Xbox Series X será compatível com todas as consolas Xbox, computadores Windows 10, dispostivos Android e também iOS (em breve). Desta forma, com um preço de apenas €59,90 na Amazon, este poderá facilmente ser considerado o melhor comando da atualidade.

Microsoft Apple comando Xbox Series X

Melhorias trazidas pelo novo comando da Xbox Series X

Apesar de ter mantido as linhas de design ergonómicas muito semelhantes ao modelo anterior, a Microsoft conseguiu implementar diversas melhorias na nova versão dos seus comandos.

O comando da Xbox Series X chega com um formato ligeiramente otimizado para melhorar a experiência de jogo, acompanhado por uma nova superfície anti-derrapante que torna toda a experiência muito mais confortável.

Os gatilhos chegam com motores de vibração integrados, oferecendo uma experiência extremamente realista em situações de disparo e impacto.

Inspirado pelo muito popular comando Xbox Elite, estes novos modelos chegam com um d-pad hibrido, tornando todas as ações mais precisas e confortáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.