Com a PS4 podes ter três meses grátis de Apple TV+

Mónica Marques
Comentar

A Sony juntou, mais uma vez, esforços com a Apple para oferecer ainda mais entretenimento aos utilizadores de consolas.

A gigante japonesa anunciou recentemente que os utilizadores de PS4 podem utilizar gratuitamente o serviço Apple TV+, mas por um tempo limitado de três meses.

Como obter uma assinatura grátis da Apple TV+ através da PS4

Apple TV+
O serviço Apple TV+ cresceu graças a séries de sucesso como Ted Lasso

A Sony acaba de anunciar que os utilizadores de PS4 podem usufruir de uma assinatura grátis da Apple TV+, por um período de três meses consecutivos. As notícias não podiam ser melhores para os fãs de entretenimento.

Também o processo para aceder a esta assinatura gratuita não podia ser mais simples. Mas é importante salientar que o benefício apenas está disponível para quem ainda não tem uma conta na Apple TV+ e que é necessário que os utilizadores tenham uma conta na PlayStation Network assim como criem um ID Apple.

Depois é só fazer o download da aplicação Apple TV, na opção Sony PS4 TV e Vídeo e seguir, à risca, todas as instruções que surgem no ecrã do televisor. Passos muito simples para horas e horas de entretenimento garantido, nas pausas dos jogos, claro.

Assim que o período grátis chegar ao fim, a assinatura será renovada automaticamente por um custo de 4,99 euros por mês. Como não podia deixar de ser, se o utilizador não estiver interessado em manter o serviço Apple TV+, pode cancelar a assinatura.

A campanha vai estar ativa até 22 de julho de 2022 e é limitada aos utilizadores de PS4. Os utilizadores de PS5 devem consultar as opções disponíveis com o serviço da Apple atualmente em vigor que incluem um período experimental de seis meses.

Apple TV+ aproxima-se do rival HBO Max

A Apple TV+ está disponível desde há dois anos e teve um crescimento lento, ainda que sustentável. No entanto, quando reduziu o período experimental gratuito em julho de 2021, o serviço da Apple registou uma queda, que refletiu o desagrado dos utilizadores perante a estratégia da empresa.

Posteriormente, recuperou quota de mercado, muito graças a várias séries que disponibilizou na sua plataforma e conseguiu ultrapassar a marca dos 5% de quota de mercado. Tal feito aproximou a Apple TV+ da sua rival HBO Max que detém 7% da participação global de streaming.

Ambos os serviços (Apple TV+ e HBO Max) estão ainda longe de obter os resultados dos campeões de streaming Netflix e Disney+, mas recorde-se que a HBO Max está agora a chegar a uma grande parte de países europeus, nos quais Portugal está incluído, o que pode aumentar significativamente a sua quota de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.