Co-fundador do Android lançará o seu primeiro smartphone para a semana

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereira
Tempo de leitura: 1 min.

Essencial, a marca fundada por Andy Rubin, co-fundador e antigo desenvolvedor do Android, está prestes a lançar o seu primeiro smartphone e estamos à espera de algo em grande.A promessa começou há já algum tempo, ainda no final do mês de março, quando o próprio publicou uma imagem no seu Twitter pessoal anunciando o seu plano para algo de novo e diferente.

Vê ainda: OnePlus 3T tem os dias contados, confirma a OnePlus

Nessa publicação vimos uma imagem, capa deste artigo, onde vemos parte de um equipamento com margens reduzidas, que podemos relacionar com o Xiaomi Mi Mix, um smartphone com margens muito reduzidas e um corpo altamente resistente a riscos em cerâmica. Apesar de nada confirmado e nenhum leak flagrante até ao momento, se serão de facto semelhantes, teremos de esperar para o lançamento.

Andy Rubin é o homem que temos de agradecer pelo Sistema Operativo Android

Por outro lado, a longa espera está já a chegar ao fim. Para quem esteve atento e até expectante por este lançamento, foi ontem feito um post no Twitter, desta vez na conta da própria Essencial, afirmando que devemos guardar a data de 30 de Maio para a apresentação de algo em grande.

Quando a especificações, podemos apenas juntar alguns dados de rumores, que apontam para um processador de 10nm, o Snapdragon 835 apoiado por 4GB de RAM, câmara principal de 12 megapixel e um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 2560 x 1312p. Quanto a software, o equipamento deverá usar o Android, segundo uma afirmação de Eric Schmidt, da empresa parente da Google, a Alphabet.

Quanto ao que esperar deste equipamento, penso que podemos estar à espera de algo como o Nextbit Robin. Para quem se lembra deste equipamento, tratou-se de uma abordagem diferente ao Android, com base em serviços cloud, teoricamente nunca ficando sem espaço de armazenamento, sem necessidade de um cartão de memória.

Apesar do seu design arrojado e único, o Robin não foi um grande sucesso, muito menos no mercado Português. Contudo, valorizamos a abordagem da Nextbit e com grande expectativa aguardamos as novidades do Essencial.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8: possível painel frontal do equipamento é revelado

Sony revoluciona televisão e fotografia: vem conhecer as jóias da coroa

Apple Watch é o melhor “Fitness Tracker” do mercado, indica estudo