Co-fundador da OnePlus acredita que o OnePlus 2 pode ser tão influente como o Galaxy S6, iPhone 6 e One M9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com Carl Pei, um dos fundadores da marca #chinaaopoder OnePlus, o seu próximo flagship, o OnePlus 2, tem todo o potencial para ser tão influente quanto os HTC One M9. Afirmações bastante ousadas que serão confirmadas ou desmentidas nas semanas após o lançamento do OnePlus 2.

A OnePlus realizou ontem uma sessão de perguntas livres ou (ask me anything) através do Reddit (fonte), e um dos co-fundadores da marca respondeu a uma pertinente questão sobre o futuro flagship da marca, o OnePlus 2.

De acordo com Carl Pei, a sucessor do OnePlus One será chamado OnePlus 2, como aliás já tínhamos avançado. Além disso, o senhor Pei referiu que o seu OnePlus 2 será um dos 4 smartphones mais influentes do ano, a par do HTC One M9.

Nesta conversa, nenhuma das fontes oficiais referiu qualquer especificação técnica para o OnePlus 2 mas avaliando as tendências de mercado e da evolução do sector móvel, podemos arriscar dizer que provavelmente terá uma tela ou ecrã de 5.5 polegadas Quad HD (1440 x 2560), 4 GB de memória RAM e o processador Snapdragon 810, octa-core no seu interior. Deverá incorporar uma estrutura metálica e o seu preço não deverá ultrapassar os 299 dólares.

Retomando o ponto central de toda a conversa, o OnePlus 2 ser tão influente quanto os outros titãs, duvido muito. A sua posição no "Top 4" seria perfeitamente ocupada pelo LG G4 ou pelo Nexus 6, pelo menos enquanto a OnePlus não oferecer um sistema coerente de actualizações, enquanto não disponibilizar assistência técnica e serviços pós-venda à escala global.

Sejamos sinceros, a OnePlus por muito mérito que lhe mereça ser atribuído, ainda é uma mara extremamente jovem. A Sony, todas essas gigantes asiáticas tem muito mais experiência e confiança intrínseca no seu nome. A OnePlus tem a seu favor o preço extremamente competitivo e justo dado o que obtemos em troca mas não antevejo um semelhante futuro estrondoso para o OnePlus 2 mas quem sabe, posso estar errado.

A marca recebeu muita aceitação do público, acarinhada por milhares de pessoas que acreditaram no potencial de mais uma marca #chinaopoder que terá que se esforçar por estar à altura de toda a expectativa que se foi criando em redor de si, falta saber se estará à altura.

No próximo mês a OnePlus irá anunciar um novo dispositivo, ao que tudo indica será um drone, portanto o OnePlus 2 só será anunciado mais tarde. Alguém já está a fazer planos para comprar este OnePlus 2?

Talvez queiras ver:

  • Drone OnePlus low-cost estará para Breve - DR-1
  • Sailfish OS alpha já disponível para o OnePlus One
  • OnePlus fala de um novo produto “GameChanger” e no teaser chama-lhe Curveball #chinaaopoder
  • OnePlus sobe o preço ao OnePlus One devido à queda do Euro #chinaaopoder

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.