Samsung pode voltar a revolucionar com esta característica nos smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se há fabricante que não podemos acusar de não se tentar reinventar e não trazer para o mercado tecnologias frescas, é a Samsung. E a líder de mercado global de smartphones prepara-se para voltar a revolucionar.

A Samsung agendou para o próximo dia 11 de agosto o seu evento Unpacked de verão. E o grande destaque do certame será a apresentação dos seus novos smartphones dobráveis, os Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3.

Estes fazem parte da terceira geração de um segmento de smartphones que ainda gera muita dúvida nos consumidores. Primeiro por serem caros, e depois por ser associados a pouca durabilidade e alguma fragilidade.

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 podem chegar com certificação IPX8

De acordo com uma fuga de informação avançada pelo credível leaker, Max Weinbach, a Samsung está pronta para mudar isso. A fonte afirma ambos os dobráveis vão chegar com certificação IPX8.

Isto significa que os smartphones dobráveis terão um grau de proteção nunca visto até agora. A confirmar-se, poderão ficar protegidos contra a submersão em água acima de 1,5 metros por um período máximo de 30 minutos.

Podem assim os novo dobráveis da Samsung tornar-se os primeiros do segmento com proteção certificada contra a água. Não dando as mesmas garantias da certificação IP68 que vemos nos principais smartphones do mercado, pode ser algo importante para muitos utilizadores.

Embora possam chegar com alguma resistência a água, os sólidos, como areia, continuarão a ser algo a deixar bem longe destes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi doa 1 milhão de euros às vítimas das cheias na Europa
  • PS Store com descontos em bons jogos para a PlayStation nas Promoções de Verão
  • Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin como pagamento. Elon Musk diz o que tem de mudar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.