Samsung pode voltar a revolucionar com esta característica nos smartphones

Bruno Coelho
Comentar

Se há fabricante que não podemos acusar de não se tentar reinventar e não trazer para o mercado tecnologias frescas, é a Samsung. E a líder de mercado global de smartphones prepara-se para voltar a revolucionar.

A Samsung agendou para o próximo dia 11 de agosto o seu evento Unpacked de verão. E o grande destaque do certame será a apresentação dos seus novos smartphones dobráveis, os Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3.

Estes fazem parte da terceira geração de um segmento de smartphones que ainda gera muita dúvida nos consumidores. Primeiro por serem caros, e depois por ser associados a pouca durabilidade e alguma fragilidade.

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 podem chegar com certificação IPX8

De acordo com uma fuga de informação avançada pelo credível leaker, Max Weinbach, a Samsung está pronta para mudar isso. A fonte afirma ambos os dobráveis vão chegar com certificação IPX8.

Flip3 and Fold3 are IPX8 https://t.co/Lenz8aOuCV

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 21 de julho de 2021

Isto significa que os smartphones dobráveis terão um grau de proteção nunca visto até agora. A confirmar-se, poderão ficar protegidos contra a submersão em água acima de 1,5 metros por um período máximo de 30 minutos.

Podem assim os novo dobráveis da Samsung tornar-se os primeiros do segmento com proteção certificada contra a água. Não dando as mesmas garantias da certificação IP68 que vemos nos principais smartphones do mercado, pode ser algo importante para muitos utilizadores.

Imagem não oficial do Samsung Galaxy Z Flip 3
Imagem não oficial do Samsung Galaxy Z Flip 3

Embora possam chegar com alguma resistência a água, os sólidos, como areia, continuarão a ser algo a deixar bem longe destes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.