Chromebook de Gaming da Acer já é oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

Esta terça-feira fica marcada pela apresentação do primeiro Chromebook otimizado para gaming na nuvem da Acer. Dá pelo nome de Chromebook 516 GE e, com ele, podes desfrutar de experiências de jogo de topo com acesso instantâneo a jogos completos de PC e consolas potenciados pela nuvem.

Este é impulsionado pela mais recente tecnologia e possui as funcionalidades que mais interessam aos jogadores. Falamos de processadores Intel Core de 12ª Geração, ecrã de 120Hz rápido, teclado RGB com tecnologia anti-ghosting e áudio DTS avançado.

Mais importante que isso, tem suporte para plataformas líderes de gaming na nuvem. Inclui-se o mais elevado nível de desempenho do GeForce NOW da NVIDIA, Xbox Cloud Gaming (Beta) e Amazon Luna 3.

Acer Chromebook 516 GE

“O Acer Chromebook 516 GE abre as portas a nova era de Chromebooks com foco exclusivo no gaming: ele combina a combinação ideal de hardware de gaming, suporte de streaming de jogos para o nível mais elevado do NVIDIA GeForce NOW e acesso fácil a títulos populares a partir de plataformas líderes de gaming na nuvem,” comentou James Lin, General Manager da Acer.

“Entre a combinação incrível de software fácil de usar e hardware projetado para experiência de jogo na nuvem suaves, achamos que este dispositivo irá mudar as regras do jogo para quem procura uma forma de jogar os seus jogos favoritos com uma experiência de alta fidelidade e isenta de problemas,” disse Chris Daniel, Director de produto da plataforma ChromeOS da Google.

Acer Chromebook 516 GE suporta nível de desempenho mais elevado do NVIDIA GeForce NOW

O Acer Chromebook 516 GE suporta o nível de desempenho mais elevado do NVIDIA GeForce NOW. Este permite a transmissão de jogos até 1600p e 120 frames por segundo com características gráficas de ponta como ray tracing.

Aos Intel Core i7 “P-series” de 12ª Geração aliam-se 16 GB de RAM LPDDR4X e até 256 GB de armazenamento SSD PCIe NVMe. Tem um painel IPS WQXGA (2560 x 1600) de alta resolução de 120Hz. O seu ecrã de 16 polegadas com moldura fina suporta 100% sRGB.

Acer Chromebook 516 GE

O áudio DTS proporciona um som de alta qualidade e sem distorção nos dois altifalantes projetados para cima e nos dois altifalantes projetados para baixo. O teclado de gaming possui tecnologia anti-ghosting para registar entradas de teclado rápidas e precisas e combinações de teclas. Os utilizadores podem selecionar entre uma das sete cores ou uma opção de cor pré-definida de 4 zonas.

Podes contar com porta LAN Ethernet Gigabit RJ45 2.5G e Wi-Fi 6E rápido. Na restante conectividade destaca-se USB Tipo C duplo, USB Tipo A, HDMI e Bluetooth 5.2, permitindo ligações de acessórios sem fios.

Acer Chromebook 516 GE com autonomia de bateria longa de 9 horas

Promete uma autonomia de bateria longa de 9 horas. Dispõe de uma webcam de alta definição com tecnologia de redução do efeito flare para aumentar a fidelidade visual. Os microfones duplos complementam os quatro altifalantes para assegurar que a entrada de alta qualidade corresponde à saída de áudio.

Os utilizadores do Acer Chromebook 516 GE podem desfrutar de jogabilidade entusiasmante desde o primeiro momento já que o dispositivo não requer instalações ou downloads. De realçar que na compra de um Acer Chromebook 516 GE, a Google está a oferecer por tempo limitado um trial gratuito de 3 meses do nível mais elevado de desempenho do NVIDIA GeForce NOW, e Amazon Luna 3.

Preços e Disponibilidade do Acer Chromebook 516 GE

Podes contar com a chegada Acer Chromebook 516 GE à Europa em dezembro com preço a partir de 999 euros. As especificações exatas, os preços e a disponibilidade variam de acordo com a região.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.