Bose QuietComfort Earbuds II chegam oficialmente a Portugal com uma estreia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A ABC, representante da Bose em Portugal, apresentou esta semana a nova geração dos seus novos earbuds com cancelamento de ruído verdadeiramente sem fios. Chamam-se Bose QuietComfort Earbuds II.

Estes novos auriculares ficam marcados pela estreia da tecnologia de calibração de som CustomTune. Esta promete proporcionar uma experiência de escuta sem precedentes e cuidadosamente personalizada para cada utilizador.

Bose QuietComfort Earbuds II

“Os earbuds conseguem proporcionar uma experiência de escuta sem precedentes e o melhor cancelamento de ruído do mundo a partir de qualquer auscultador ou auricular”, segundo a Bose. Chegam com um design totalmente novo, sendo que cada earbud é um terço mais pequeno que o seu predecessor, e pesam menos de 7 gramas.

CustomTune para Áudio e Cancelamento de Ruído Superiores, e Aware Mode com ActiveSense

Esta inovação pioneira ativa-se cada vez que os earbuds são removidos da caixa e colocados nos ouvidos. É emitido um som proprietário e um microfone no interior do earbud mede a resposta acústica do canal do seu ouvido.

Posteriormente, essa informação é usada para personalizar o desempenho do áudio e cancelamento de ruído especialmente para o utilizador – e tudo em menos de meio segundo.

Bose QuietComfort Earbuds II

Já o ActiveSense proporciona melhor transparência, permitindo que o meio envolvente passe pelos earbuds com um som tão natural e realista quanto possível. Quando acontece uma perturbação ruidosa, o ActiveSense responde com o nível certo de cancelamento de ruído.

Podes contar com quatro microfones em cada earbud, um no interior e três no exterior. Este são usados para sentir, medir e enviar ruídos indesejados para um chip eletrónico proprietário com um algoritmo exclusivo.

Novos Fit Kit para Maior Conforto e Estabilidade

“Os QC Earbuds II separam a tradicional ponta de ouvido de uma peça num sistema de duas peças: uma banda de estabilidade que abraça o contorno do seu ouvido, e uma ponta de silicone em forma de guarda-chuva para criar uma vedação firme na abertura do seu ouvido”, pode ler-se.

Bose QuietComfort Earbuds II

Podes contar com três tamanhos de pontas de ouvido e três tamanhos de bandas de estabilidade, permitindo até nove opções de personalização para cada earbud. Tens um Fit Test disponível na app Bose Music verifica se a vedação é precisa.

Compatibilidade, Conectividade, Autonomia de Bateria e Muito Mais

Apresentam uma melhor captação de voz ativada por um algoritmo de remoção de ruído atualizado e incluem a compatibilidade com Bluetooth 5.3. Têm certificação IPX4 e funcionam com a assistente virtual da tua preferência.

No campo da bateria, podes contar com até seis horas de autonomia nos auriculares, e três cargas adicionais no estojo. A caixa carrega totalmente os earbuds numa hora, e esta carrega totalmente em três horas por USB-C.

Podes contar com controlos táteis capacitivos intuitivos tanto no earbud esquerdo como no direito que dão acesso a comandos comuns tais como reproduzir e parar o conteúdo, controlo de volume, saltar a faixa, e atender e terminar chamadas. Com a app Bose Music tens mais personalizações e EQ ajustável.

Disponibilidade e preço dos Bose QuietComfort Earbuds II

Os Bose QuietComfort Earbuds II estão já disponíveis no mercado português através da ABC por um preço de 299,95 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.