Chip NFC dos novos iPhone 6 e 6 Plus servem apenas para pagamentos Apple Pay

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Como seria de esperar, o chip NFC presente nos novos iPhone, apenas servirá para efectuar pagamentos com o sistema Apple Pay, um pouco à imagem de como quando o touch id foi apresentado, o sistema apenas servia para desbloquear o iPhone e efectuar compras pela App Store. Agora que no iOS 8 a Apple decidiu que o touch id vai estar disponível para todos os programadores o poderem aplicar nas suas apps, espera-se que possa vir a acontecer o mesmo com o NFC num futuro muito proximo! Era também muito bom que a Apple, agora com a maior abertura do iOS 8, viesse a libertar o bluetooth de forma a que se pudesse trocar ficheiros entre aparelhos, que não sejam apenas da marca da maçã, situação que já acontece nos Android e Windows Phone.

O PayPal não perdeu tempo, e lançou uma publicidade em que de forma dissimulada critica a segurança do sistema de pagamentos da Apple

será que a apple lançou algo assim tão inseguro como o PayPal nos quer fazer crer! Como sempre cá estaremos para vos contar os desenvolvimentos.

Deixa o teu comentário em baixo, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte