China lançou recentemente a primeira linha de comboio suspensa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A China acaba de colocar a evolução tecnológica e dos transportes ao serviço dos seus cidadãos. Para tal, lançou na passada terça-feira o seu primeiro monotrilho de comboio suspenso

Esta irreverente solução de mobilidade pode ser encontrada na cidade de Wuhan, localizada na província de Hubei. Trata-se de uma solução bastante inteligente que visa solucionar alguns dos problemas mais comuns das grandes metrópoles.

Uma solução irreverente que soluciona problemas de congestionamento de tráfego

Xie Hongzhen, parte do staff da empresa responsável por esta solução, não esconde o seu entusiasmo com esta abordagem. Segundo o próprio, este trilho suspenso é uma solução operacional inteligente com diferentes vantagens.

Comboio suspenso China

Em primeiro lugar, esta solução contorna os congestionamentos de tráfego tradicionais das grandes cidades. Ao estar suspenso numa viga, evita o confronto com outros tipos de veículos e ainda com pedestres.

Além disso, oferece aos viajantes uma perspetiva única sob a cidade de Wuhan. O chão em vidro faz com que estes tenham uma visão única sobre a cidade e ao longe parece que os passageiros estão a viajar de cabeça para baixo.

Este monotrilho suspenso está operacional 12 horas por dia. Percorre uma distância de 10,5 km, tem uma velocidade máxima de 60 km/h e conta com um total de seis estações para entrada e saída de passageiros.

A irreverência que esta solução de mobilidade acarreta é inegável e não passará despercebido a todos os que visitem a cidade de Wuhan. Será, certamente, mais um motivo de atração e interesse para milhares de turistas.

Em resumo, o monotrilho suspenso de Wuhan é um exemplo brilhante de como a China soube aproveitar a tecnologia e a criatividade para resolver desafios urbanos complexos e melhorar a vida dos seus cidadãos. É, sem dúvida, um passo audaz em direção ao futuro do transporte urbano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.