Criador de cheats para GTA V perde processo contra a Rockstar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Grand Theft Auto V continua a usufruir de um sucesso tremendo, apesar do seu lançamento original em 2013. Isto deve-se principalmente ao seu modo online.

A Rockstar continua a suportar o modo online com novidades e expansões. Isso gera uma comunidade de jogadores bastante competitiva e até mesmo batoteira.

Existe um grande mercado de contas falsas e códigos de batota na comunidade do GTA V. Contudo, por vezes a batota sai bastante cara, como aprendeu o cheater autor do programa Elusive.

O criador de cheats vai ter de pagar 150 mil dólares à Rockstar

Jhonny Perez é um jogador americano que criou vários programas de batotas para o jogo. Posteriormente começou a vender o programa Elusive a jogadores cobrando 10 a 30 dólares. Contudo, o batoteiro teve sorte pois a Take-Two entrou em contacto para negociar um acordo com o mesmo. Perez, no entanto, não respondeu.

Nesse sentido, o tribunal de Nova Iorque favoreceu as empresas. Perez foi então acusado de violação dos direitos de autor da Rockstar Games. Foi-lhe aplicada uma multa de 150 mil dólares mais os honorários dos seus advogados, adicionalmente.

"O programa consiste em criar funções e elementos não orgânicos ao jogo. Isto afecta inevitavelmente jogadores legítimos. No total afecta também todo o trabalho e controlo a que a Take-Two se dedica e esforça para manter o jogo equilibrado." - afirma o juíz do processo.

Este foi considerado o processo relacionado com videojogos mais caro da história. O programa Elusive entretanto já deixou de ser distribuído, naturalmente.

De facto, devido à sua comunidade, o GTA V é um jogo que sofre de imensas tentativas de batotice. Como ficou aqui provado, as pessoas estão dispostas a pagar mais para ter uma desvantagem injusta sobre os outros, num simples videojogo.

Editores 4gnews recomendam:

Anthem – Jogo só suportará 4K na Xbox One da Microsoft

Windows 10 – Viaja ao Grand Canyon com os novos temas da Microsoft

Apex Legends: O novo Battle Royale conquistou 10 milhões em 3 dias!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.