O Grand Theft Auto V continua a usufruir de um sucesso tremendo, apesar do seu lançamento original em 2013. Isto deve-se principalmente ao seu modo online.
A Rockstar continua a suportar o modo online com novidades e expansões. Isso gera uma comunidade de jogadores bastante competitiva e até mesmo batoteira.
Existe um grande mercado de contas falsas e códigos de batota na comunidade do GTA V. Contudo, por vezes a batota sai bastante cara, como aprendeu o cheater autor do programa Elusive.
O criador de cheats vai ter de pagar 150 mil dólares à Rockstar
Jhonny Perez é um jogador americano que criou vários programas de batotas para o jogo. Posteriormente começou a vender o programa Elusive a jogadores cobrando 10 a 30 dólares. Contudo, o batoteiro teve sorte pois a Take-Two entrou em contacto para negociar um acordo com o mesmo. Perez, no entanto, não respondeu.
Nesse sentido, o tribunal de Nova Iorque favoreceu as empresas. Perez foi então acusado de violação dos direitos de autor da Rockstar Games. Foi-lhe aplicada uma multa de 150 mil dólares mais os honorários dos seus advogados, adicionalmente.
"O programa consiste em criar funções e elementos não orgânicos ao jogo. Isto afecta inevitavelmente jogadores legítimos. No total afecta também todo o trabalho e controlo a que a Take-Two se dedica e esforça para manter o jogo equilibrado." - afirma o juíz do processo.
Este foi considerado o processo relacionado com videojogos mais caro da história. O programa Elusive entretanto já deixou de ser distribuído, naturalmente.
De facto, devido à sua comunidade, o GTA V é um jogo que sofre de imensas tentativas de batotice. Como ficou aqui provado, as pessoas estão dispostas a pagar mais para ter uma desvantagem injusta sobre os outros, num simples videojogo.
Editores 4gnews recomendam: