CEO explica o porquê do Razer Phone não ter Headphone Jack

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Razer lançou este ano o seu primeiro smartphone, o Razer Phone. Até ver, o equipamento parece um excelente smartphone que embora tenha um preço elevado, parece ter ganho o carinho do público.

De facto, essa questão tornou-se tão real que foram poucas as críticas à falta do headphone jack. Ora, mesmo assim, o CEO da empresa, Min-Liang Tan, explicou o porquê da empresa ter deixado de lado essa opção.

Vê ainda: Huawei Honor V10 já é oficial! Equipado com um belo ecrã e o Kirin 970

Graças à remoção da entrada de 3,5 milímetros, o Razer Phone conseguiu introduzir cerca de 500mAh a mais na bateria do equipamento, pelo que o mesmo consegue ter uma bateria de 4000mAh em vez de 3500mAh.

E há uma grande diferença, embora isso não o pareça à primeira vista. Isto porque o flagship tem 8GB de RAM, um excelente processador e o ecrã é diferente, pela positiva. No entanto, as suas especificações, embora muito boas, são também uma fonte de desgaste para a bateria do dispositivo.

Desse modo, até que ponto é que a remoção do headphone jack é algo mais penoso que o aumento respetivo de bateria do smartphone? Afinal, com 4000mAh, o Razer Phone tem uma bateria relativamente maior que grande parte dos equipamentos de gama-alta lançados pelas concorrentes em 2017.

Pelo menos, há uma razão para este Razer Phone não ter headphone jack...

Assim, não é, de todo, algo mau. Porém, e se a vertente musical é algo que um determinado utilizador procura, acima de tudo, num smartphone, então o Razer Phone não será uma boa opção.

Por último, pelo menos a empresa justificou essa opção. Isto é, mais do que qualquer outra empresa que se apoie no facto da tecnologia evoluir e isso ter de se tornar algo prejudicial para a experiência do consumidor, a Razer justificou-o coertentemente.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que se passar num mundo onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d focado no YouTube?

e Pixel 2

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.