CEO da Volkswagen coloca fim aos rumores: "Não há acordo com a Tesla!"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos dias, foram muitos os rumores e especulação sobre um possível acordo entre a Tesla e a Volkswagen, nunca tendo sido possível perceber exatamente o que esse acordo poderia trazer para ambas as partes. Os rumores intensificaram-se depois de ser confirmado que Elon Musk teria viajado para a Alemanha para se encontrar com Hebert Diess, CEO da Volkswagen.

Este encontro entre os dois CEOs resultou mesmo num test drive de um VW ID.3, um dos carros elétricos mais populares da Volkswagen. No entanto, com a onda de especulação iniciada por esse vídeo, Diess viu-se obrigado a esclarecer toda a situação através das redes sociais.

CEO da VW não deixou margem para dúvida, afirmando que encontro com Elon Musk foi puramente informal

No comentário feito ao vídeo publicado onde se vê o CEO da Tesla a realizar o test drive do carro elétrico da VW, Hebert Diess foi bastante direto no que respeita às várias especulações que têm circulado.

Para ser totalmente claro: nós simplesmente conduzimos o ID.3 e tivemos uma conversa - não existe nenhum acordo/cooperação a ser discutido.", disse Hebert Diess no comentário ao seu vídeo.

Para reforçar a ideia da boa relação entre os dois CEOs, o comentário foi acompanhado de uma simpática selfie de Diess e Musk.

Os rumores sobre uma parceria entre as duas fabricantes não são apenas de agora, tendo vivido uma fase muito intensa na altura em que Elon Musk tentou tornar a Tesla numa empresa privada. Alegadamente, chegou mesmo a considerar a VW como uma parceira oficial.

Uma coisa é certa, as várias rivais da Tesla no segmento dos carros elétricos sabem que estão a anos de distância da sua tecnologia e, para os clientes, será garantidamente proveitoso se Elon Musk estiver disposto a partilhar alguns "segredos".

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros elétricos. Tesla não dá hipótese e domina por completo em Portugal!
  • Volkswagen inspira-se na Tesla no interior do seu próximo carro elétrico
  • Tesla Model S envolvido em acidente com polícia enquanto circulava em AutoPilot!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.