CEO da Nothing e co-fundador da OnePlus tece críticas aos Samsung Galaxy S23

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones Samsung Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra são o tema quente da semana. A tríade sul-coreana chegou para conquistar o mercado Android e manter a sua dominância no mercado de dispositivos móveis, mas não escapa às críticas de Carl Pei, uma das figuras mais proeminentes deste setor.

O co-fundador da OnePlus e atual CEO da Nothing não poupou nas alfinetadas ao trio de telemóveis Samsung, os potenciais líder de setor para o 1.º semestre de 2023. Carl Pei, executivo responsável por uma das empresas mais cativantes do momento, a Nothing, mostra-se pouco ou nada surpreendido com os novos smartphones.

Carl Pei mostra-se indiferente aos novos Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23 is...

— Carl Pei (@getpeid) 2 de fevereiro de 2023

Em abono da verdade, Pei lançou um inquérito no seu perfil de Twitter onde apela aos seus seguidores para classificar os novos lançamentos da Samsung. As opções são apenas duas, "Excitante" ou "Aborrecido".

Tal como podemos constatar, o "Aborrecido" venceu, ainda que a margem não seja particularmente grande. Por outro lado, a amostragem conta com cerca de 35 mil votos, uma contagem já bastante expressiva nesta rede social.

O antigo líder e co-fundador da OnePlus não se coibiu assim de brincar com os novos telefones, atribuindo-lhes um "meme" já aplicado a vários lançamentos de iPhone. Em síntese, satiriza a pouca diferença nos novos lançamentos da gama Galaxy.

CEO da Nothing satiriza a falta de novidades nos Galaxy S23

A imagem acima ilustra os pensamentos de Carl Pei sobre os novos telemóveis Samsung, satirizando a falta de novidades ou diferenças entre a geração antiga e a que agora ficamos a conhecer. Algo tão mais verdade no aspeto geral do Galaxy S23 Ultra que mantém efetivamente o design do modelo anterior, pese embora tenha novos esquemas de cor.

Certo é que a própria Samsung não alinhou na brincadeira e preferiu não responder à interpelação do CEO da Nothing. Por outro lado, é inegável que o aspeto físico dos produtos pouco mudou e até a sua ficha técnica é bastante similar.

Por outro lado, temos duas grandes melhorias - o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, bem como uma nova câmara principal de 200 MP para o Galaxy S23 Ultra, algo que não podemos negar.

Por fim, esta mesma marca, a Nothing, prepara-se para lançar um novo smartphone em 2023 focado sobretudo no segmento premium conforme avança o próprio executivo da marca.

p r e m i u m https://t.co/H7KAYdeqfB

— Carl Pei (@getpeid) 30 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.