CEO da LG promete que a empresa vai recuperar mas só em 2021

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É certo e sabido que a LG é das empresas menos bem sucedidas no mercado dos telemóveis. A empresa simplesmente não conseguiu adaptar-se às tendências, inovações e o surgimento de empresas dominantes como a Huawei e Xiaomi.

A empresa está a tentar recuperar o lugar que outrora ocupou no mercado há anos. De acordo com o seu CEO, 2021 será o ano da LG. Durante uma das conferências na CES, Kwon Bong-seok afirmou que a LG será finalmente lucrativa no ano de 2021 pois a empresa tem vários planos para o futuro.

O CEO não elaborou de todo quais são os planos mas promete que a empresa irá deixar o mercado de boca aberta com inovações. Considerando o histórico da LG e de semelhantes afirmações no passado, o melhor é considerar as frases do CEO com alguma hesitância.

LG tem visto os seus lucros a descer vertiginosamente

No início de 2019, a LG publicou um relatório detalhando uma perda de 72.5 milhões de dólares no trimestre anterior. No ano de 2018, a divisão mobile da LG sofreu uma queda de 40% em vendas.

LG G9 ThinQ pode ser semelhante ao Galaxy S10

Recentemente surgiram renders da suposta capa traseira do vindouro LG G9 ThinQ. A partir da capa foram criadas imagens de como pode ser o equipamento a nível de design. Ao olharmos para as imagems, podemos notar uma grande parecença com a família Samsung Galaxy S10.

Isto por causa da disposição do módulo de câmaras onde vemos 4 câmaras colocadas na horizontal. Desta forma, a LG parece ter tirado alguma inspiração do design dos Galaxy S10, pelo menos na parte traseira. De lado é possível ainda discernir os botões de volume e ligar, além de outro botão não especificado do lado direito.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG trará topo de gama para a MWC 2020! Mas continua a fugir dos smartphones dobráveis...
  • Vivo NEX 3 5G: certificação da TENAA revela especificações impressionantes!
  • Apple acusada de roubar tecnologia que torna o Apple Watch único!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.