CEO da BlackBerry considera smartphones dobráveis inúteis

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Várias empresas estão a fazer a sua aposta no mundo dos smartphones dobráveis enquanto que algumas mantém as "tradições". Uma delas é a BlackBerry cujo CEO não acredita que seja o futuro.

John Chen afirma que estes smartphones são caros e demasiado volumosos para serem considerados confortáveis. A verdade é que já temos empresas como Samsung Huawei e até Motorola a apostar num smartphone dobrável.

Contudo, Chen não recomendaria a ninguém este tipo de equipamento numa utilização diária normal. De acordo com o CEO, não há perspectiva futura para grandes avanços após os leitores biométricos e sensores de reconhecimento facial.

John Chen não acredita que os smartphones dobráveis sejam o futuro da indústria

A Samsung surpreendeu o mundo tecnológico com o anúncio do Galaxy Fold. De seguida, a Huawei capturou as luzes da ribalta com o seu diferente Mate X, a sua versão do smartphone dobrável.

Entretanto a Xiaomi anunciou que já está a trabalhar num possível equipamento do género. Conforme mencionado parece que a Motorola também pretende "ressuscitar" a linha RAZR com um dobrável.

No entanto ainda é muito cedo para decidir se os smartphones dobráveis vão ficar ou serão apenas mais uma moda tecnológica. Temos de esperar que os primeiros modelos atinjam o mercado para perceber se há procura para os mesmos.

Posteriormente, dependendo do sucesso deste novo tipo de telemóvel, poderemos perceber se vale a pena continuar a investir numa segunda geração. Caso contrário, é esquecer o episódio e passar para a próxima novidade.

Quando estas tecnologias aparecem pela primeira vez, é normal vermos fabricantes ou representantes a fazer este tipo de afirmações cépticas. A verdade é que John Chen é um pouco suspeito visto que os equipamentos BlackBerry não tem usufruido de muito sucesso ao longo dos anos.

Seja com for, só o tempo dirá se os smartphones dobráveis valem a pena ou não. A verdade é que a primeira geração será certamente algo exclusivo e um equipamento de luxo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 7 pode ser lançado ao lado do Redmi Note 7 Pro na China
  • Elizabeth Warren quer derrubar Apple e Google
  • Nvidia Geforce GTX 1660: serão estas as especificações e preço?

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.