CEO da OnePlus confirma a presença do Android Pie no OnePlus 6T

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 30 de outubro ficaremos finalmente a conhecer o OnePlus 6T. Será este o próximo topo de gama da jovem empresa chinesa e que chegará ao mercado já com a mais recente versão do seu sistema operativo, o Android Pie 9.0.

Decorreram apenas seis meses desde a apresentação do OnePlus 6. Por estes dias, já ninguém se espanta com tal. Está já bem vincado que a OnePlus lança dois topos de gama por ano.

Vê ainda: OnePlus apresenta a sua mais recente mochila, a Explorer Backpack

O novo OnePlus 6T trará algumas novidades ao nível do seu software. Por conseguinte, a versão da OxgyenOS presente neste smartphone irá incutir ainda mais a navegação por gestos aos seus utilizadores.

Em primeiro lugar, importa notar que o Android Pie trouxe já a navegação por gestos ao atual topo de gama da marca. Este novo tipo de navegação ficou mais presente no mercado com esta versão do sistema operativo da Google, e a sua presença tende em aumentar.

OnePlus 6T trará de fábrica o Android Pie instalado

Com efeito, o novo OnePlus 6T irá trazer novas formas de navegação por gestos. De acordo com o que se sabe, estes novos gestos permitirão um novo tipo de alternância entre aplicações. Além disso, teremos uma nova forma de aceder à Google Assistant.

Tudo isto será fruto da presença do Android Pie no próximo topo de gama da OnePlus. Ao contrário do que sucedeu com o modelo apresentado em maio, o OnePlus 6T virá já com a nova versão do software da Google.

Ainda que não seja uma revelação surpreendente, esta informação acaba de ser confirmada por Pete Lau. O CEO da empresa chinesa fez uso da sua conta na rede social Weibo para dar a boa-nova.

Aliás, esta tem sido uma constante ao longo dos últimos tempos. Os canais oficiais da OnePlus têm sido o palco escolhido para a confirmação antecipada de algumas das novidades do novo 6T.

Para além da confirmação dos novos gestos para a OxygenOS, a empresa já nos revelou que o OnePlus 6T trará um leitor biométrico embutido no ecrã. Sem dúvida que esta é uma das novidades mais esperadas para este smartphone e para o mercado tecnológico em geral.

Na mesma publicação de hoje, Pete Lau refere ainda que o OnePlus 6T chegará às lojas chinesas no próximo dia 5 de novembro. Uma data que não difere muito do que havia sido referido para a Europa. Neste caso, fala-se que tal ocorra a 6 de novembro.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9.0.1 baseada no Android Pie

Huawei Mate 20 Pro: Pontuação AnTuTu fica bem abaixo da concorrência

Lenovo estará também a desenvolver um tablet dobrável

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.