Castlevania: Symphony of the Night é lançado para Android e iOS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos maiores clássicos de sempre da PlayStation original acabou de ser lançado na Google Play Store e Apple App Store. Trata-se do Castlevania: Symphony of the Night e está disponível nas lojas por um preço de 3.49€, sem qualquer compras dentro da aplicação, é uma compra única.

Castlevania: Symphony of the Night para Android

Castlevania: Symphony of the Night para iOS

Em relação aos gráficos e jogabilidade, o jogo parece ser inspirado na versão da PSP e PS4, não na original da primeira PlayStation. Contudo, o jogo é compatível com comandos externos, o que providencia uma alternativa de controlos excelente. O jogo suporta ainda 6 línguas diferentes.

Symphony of the Night é considerado um dos melhores jogos da série Castlevania, que arrancou originalmente na consola NES. Dirigido por Koji Igarashi, foi o primeiro jogo da série a adoptar uma abordagem de exploração e não apenas de ação sem parar. Adicionalmente, elementos RPG também foram adicionados.

Lançamento do jogo coincidiu com a adaptação no Netflix

Por coincidência ou apenas marketing, o lançamento do jogo para Android e iOS calhou na mesma altura de estreia da série de Netflix. De nome simplesmente Castlevania, a série em estilo anime foi extremamente bem recebida e renovada para uma segunda temporada, que irá estrear no dia 5 de março.

A história baseia-se no lendário caçador de vampiros Trevor Belmont e a sua viagem para derrotar o vampiro demoníaco Dracula e os seus exércitos, que pretendem destruir a Europa. Belmont conhece vários personagens pelo caminho como a feiticeira Sypha, o pirata Grant e o próprio filho do vilão, Alucard.

Editores 4gnews recomendam:

  • "God of War 2" para a PlayStation 5 está em desenvolvimento
  • Mario Kart: Nintendo finalmente traz multiplayer para todos no iOS!
  • PlayStation 5 é mostrada em conceito impressionante! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.