Casio revela novo relógio robusto G-Shock com WearOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A linha de relógios G-Shock da Casio ganhou uma ótima reputação ao longo dos anos pelos seus modelos extremamente robustos, aptos para utilização nas condições mais exigentes, consistindo maioritariamente em relógios digitais com ecrã LCD.

Mantendo o design arrojado, caixa grande, resistência ao choque e resistência à água, temos agora um novo smartwatch da Casio, o GSW-H1000. É o relógio inteligente perfeito para entusiastas de desportos radicais, atletas e atividades ao ar-livre.

Este é o novo smartwatch Casio GSW-H1000

Casio G-Shock

Estamos perante um relógio grande e pesado. Com efeito, o GSW-H1000 pesa 103 gramas e tem uma espessura máxima de 19,5 mm (são quase 2 centímetros de caixa). É mais espesso e pesado que qualquer outro smartwatch da Casio até então.

O seu corpo, pulseira e caixa é definido pelas linhas angulares, textura da borracha que protege todo o relógio WearOS, sem esquecer o nome da linha G-Shock bem visível. Traços que o tornam similar a qualquer outro elemento desta gama de produtos.

É um nome que ostenta com orgulho, sendo merecido uma vez que temos aqui a mesma qualidade de construção, robustez e durabilidade dos demais relógios Casio G-Shock. A saber, temos resistência à água até 200 metros e resistência ao choque.

O novo relógio da Casio usa a plataforma WearOS da Google

Enquanto smartwatch conta com o habitual leque de sensores como o sensor ótico de frequência cardíaca, bússola, pressão de ar (barómetro), acelerómetro, giroscópio e um recetor integrado de GPS. Não sabemos, contudo, qual é o seu processador.

O ecrã do smartwatch tem 1,2 polegadas de diagonal, com duas camadas e visa otimizar a duração da bateria. Na prática, temos uma primeira camada - ecrã LCD a cores - com a segunda camada a consistir num ecrã LCD monocromático sempre ligado.

Desse modo, o relógio apresenta sempre as horas e outras informações importantes, mesmo quando o utilizador não está a interagir com o relógio. Por outro lado, ao ativar o mesmo ligar-se-á o ecrã principal a cores, tal como em qualquer outro smartwatch.

O Casio GSW-H1000 é indicado para a prática desportiva

Casio GSW-H1000

Com vários modos de acompanhamento da atividade física, o Casio GSW-H1000 é capaz de acompanhar as distâncias percorridas, tempo, ritmo, velocidade, o mapa, rota, calorias queimadas, frequência cardíaca e mais métricas.

O preço do relógio é elevado, tal como é costumeiro nesta linha de produtos. Nos Estados Unidos da América o GSW-H1000 custa 699 dólares, ao passo que no Reino Unido custa 599 libras.

O novo relógio está listado no website oficial da Casio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.