Casio EDIFICE lança novo relógio cronógrafo híbrido para fãs de Manga

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Casio anunciou hoje o lançamento da mais recente adição à linha de relógios EDIFICE. É um novo relógio híbrido baseado no conceito da marca “Velocidade e Inteligência”, agora com ligação Bluetooth e algumas funções inteligentes para o pulso.

O novo modelo ECB-2000MFG é uma colaboração entre EDIFICE e duas marcantes obras de manga, sobre a temática de automobilismo. As obras foram escritas por Shuichi Shigeno, Initial D e MF GHOST, chegando agora ao pulso dos consumidores.

Casio EDIFIC EECB-2000MFG é o novo relógio híbrido

Relógio Casio ECB-2000MFG

A Initial D, uma série de manga de automobilismo, com corridas de carros através de montanhas íngremes, divulgada originalmente de 1995 a 2013 na Weekly Young Magazine. Foi publicada pela Kodansha Ltd., vendeu mais de 56 milhões de cópias.

Com efeito, MF GHOST apareceu pela primeira vez na Weekly Young Magazine em 2017 como uma sequela do trabalho anterior, apresentando histórias de batalhas de corridas de carros em estradas reais japonesas.

Relógio Casio ECB-2000MFG

Para além disso, uma adaptação em anime para a TV, deste favorito dos fãs, está programada para estrear em 2023.

Temos assim um novo produto alvo de cobiça no ECB-2000MFG da Casio. É um relógio de alto desempenho que expressa a visão de mundo do automobilismo descrita em Initial D e MF GHOST.

Vermelho inspirado no Toyota GT86 dirigido pelo protagonista do MF GHOST

Relógio Casio ECB-2000MFG

Note-se que o design vermelho e preto é baseado no Toyota GT86 dirigido pelo protagonista do MF GHOST, Kanata Rivington. Aliás, a base do mostrador e a parte inferior da banda são estampadas com os caracteres ギャァア — Gyaaa!, o som de pneus a derrapar na estrada — que cortam as páginas de Initial D e MF GHOST.

O anel de metal ostenta um design gravado a laser, representando a marca do pneu de um carro de drift, a queimar a borracha. Por outro lado, a parte de baixo da banda também apresentando "藤原とうふ店 (自家用)" - "Fujiwara Tofu Shop (Private Use)". Estas letras familiares na lateral do Toyota AE86 dirigido por Takumi Fujiwara, o protagonista em Initial D.Ou seja, o relógio é adornado com características especiais de ambas as obras.

O novo relógio Casio tem conexão Mobile Link para smartphones Android e iOS

Relógio Casio ECB-2000MFG

O novo relógio é baseado no ECB-2000, um cronógrafo de alta performance com recursos Mobile Link. Desse modo, pode ser usado quando emparelhado com um smartphone via Bluetooth.

Para além disso, tem o sistema de carregamento Tough Solar que converte a luz de lâmpadas fluorescentes e outras fontes para carregar o relógio. As funções incluem um cronómetro, configuração da hora mundial, um alarme e muito mais.

Relógio Casio ECB-2000MFG

Outra característica importante é a configuração dos terminais que conectam as bandas à caixa, num arranjo de quatro braços inspirado na suspensão double wishbone usada em carros de corrida de fórmula, com pares de braços bifurcados superior e inferior.

Em suma, os fãs de Initial D e de MF GHOST ficarão certamente cativados com a variedade de elementos icónicos incorporados no design do relógio em homenagem aos dois mangas.

Especificações principais do relógio Casio EDIFICE ECB-2000MFG

  • Comunicação: Bluetooth de baixa energia - BLE
  • Alcance do Sinal: Até 2 metros (pode diferir dependendo das condições circundantes)
  • Hora Mundial: 38 fusos horários (38 cidades + hora universal coordenada), ligar/desligar o horário de verão, mudança automática da hora de verão (DST), troca da cidade de origem/ hora mundial de cidade - Pode ser atualizado quando ligado a um smartphone.
  • Cronómetro: 1/100 segundo (00'00"00~59'59"99") /1 segundo (1:00'00" ~23:59'59"); capacidade de medição: 23:59'59.99"; modos de medição: tempo decorrido, 200 voltas de memória, volta/tempo parcial
  • Temporizador de contagem decrescente: Unidade de medição: 1 segundo (máximo 24 horas)
  • Alarme: 5 alarmes diários; sinal de hora a hora
  • Características da Ligação Móvel: Ajuste automático do tempo; Ajuste fácil do relógio; Aproximadamente 300 cidades; do tempo mundial; Informação sobre a aplicação; Hora e local; Localizador telefónico
  • Outras funções: Função de mudança manual; troca de data/mês; visualização do dia (em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano ou russo); calendário automático completo; formato de 12/24 horas; tonalidade de funcionamento do botão ligado/desligado; luz LED dupla (Super-iluminador e afterglow: 1,5 segundos ou 3 segundos)
  • Fonte de energia: Sistema de energia solar resistente (Sistema de carregamento solar)
  • Operação Contínua: Cerca de 18 meses com a função de poupança de energia LIGADA após carregamento completo - Poupança de energia após um certo período num local escuro

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.