Wallet-Security

Um utilizador que tenha um smartphone com Windows Phone ou Windows 10 Mobile já deve ter reparado que, na sua lista de aplicações, há uma de nome Carteira.

Carteira, ou Wallet, é a aplicação que a Microsoft coloca à disposição dos seus consumidores para que nela possam administrar os seus cartões de crédito e passagens de avião, entre outros, que integrem a vida profissional dos indivíduos ou, até mesmo, a sua vida pessoal.

   
wallet-app (1)
À esquerda: antes da atualização. À direita: depois da atualização

Embora esta aplicação se quisesse equiparar, por exemplo, ao Passbook que, desde cedo, se tornou um ícone no iOS, o mesmo nunca foi conseguido no Windows. As aplicações, de terceiros, que suportam esta Carteira são ínfimas na medida em que, algumas nem têm qualquer relação com outros países que não os Estados Unidos da América, pelo que os utilizadores portugueses pouco ou nada conseguem usufruir da mesma.

Porém, hoje, a Microsoft atualizou-a levando a que a mesma mostre, agora, ainda mais, uma menor capacidade na diversidade da sua utilização. Deste modo, questiona-se o facto de a empresa de Redmond pensar em lançar smartphones com vista ao mundo negocial quando, efetivamente, poucos ou nenhuns são os recursos desses criados pela mesma.

Talvez queiras ver:

 

ViaMSPoweruser
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.