A transmissora inglesa BBC criou uma campanha publicitária para a sua série Dracula de forma bastante original. O cartaz à beira da estrada aparenta ter simplesmente estacas aleatoriamente espetadas, juntamente com o título da série e créditos ao lado. Contudo, o efeito surpresa surge à noite.
Conforme mostra a publicação, este é um lapso temporal que mostra o que acontece ao cartaz ao anoitecer. Tal como o vampiro Dracula surge à noite, a sua silhueta é formada pelas sombras das estacas, produzindo um efeito visual bastante interessante e capturando o olhar de qualquer transeunte ou condutor.
Este tipo de arte de sombras já existe há muito tempo mas foi aplicado de forma bastante genial neste cartaz publicitário. A série Dracula foi feita pela mesma equipa da série Sherlock, cuja primeira temporada tem 3 episódios de 90 minutos. A série é também transmitida no Netflix, fora do Reino Unido.
Dracula é um misto de comédia e terror
Até agora, a série tem sido bem recebido pelos críticos. De acordo com vários críticos no Reino Unido, a série irá agradar a qualquer fã de filmes de terror. No entanto, a série não se carrega de forma demasiado séria, permitindo alguns momentos de humor e comédia.
A série estreou no dia 1 de janeiro, com mais dois episódios estreados no dia 2 e 3. Devido ao seu sucesso, é provável que a série venha a ser renovada para mais temporadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Google News descontinua subscrições de revistas digitais
- Estados Unidos: divisões militares banem TikTok
- Google pode ter surpresa para o lançamento do Pixel 4a