Cartão Samsung Pay já chegou à Europa! Mas Portugal ainda terá de esperar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung anunciou há alguns meses que tinha grandes planos para expandir o seu serviço Samsung Pay na Europa, confirmando que iria lançar ainda durante este verão o novo Samsung Pay Card. Ainda que de forma muito limitada, a fabricante cumpriu com o prometido, lançando o seu novo cartão no Reino Unido.

O cartão Samsung Pay já está oficialmente disponível em Inglaterra, mas não foi publicada nenhuma informação sobre uma possível expansão para os restantes países na Europa. Assim sendo, os utilizadores em Portugal vão precisar de continuar à espera.

O que é o cartão Samsung Pay e como funciona

Basicamente, para lançar este novo cartão Samsung Pay, a empresa criou um parceria com a já muito popular Curve e a Mastercard. Para benefício dos utilizadores, a parceria com a Curve traz fantásticas funcionalidades para o novo cartão da Samsung.

Tal como acontece nos cartões Curve, também com o cartão Samsung Pay os utilizadores terão a possibilidade de agregar todos os seus cartões. Desta forma, a gestão de todos os seus cartões poderá ser feita diretamente na Samsung Pay, tal como a utilização de todos os que suportem pagamentos NFC.

Além dos benefícios na gestão de múltiplos cartões, chega também com muitas das funcionalidades que até agora eram exclusivas dos clientes Curve, tal como a popular "Go Back in Time", que permite a transferência de pagamentos entre cartões, mesmo após as compras já terem sido efetuadas.

Cartão Samsung Pay Europa

O cartão Samsung Pay chega também com vários benefícios, como 1% de cashback em compras feitas em determinadas lojas, assim como 5% em todas as compras feitas na Samsung.com. Tal como acontece no Curve, os utilizadores vão também poder usufruir de conversões de moedas com taxas muito acessíveis e garantia de segurança graças à Samsung Knox.

O registo para ter acesso ao novo cartão é feito diretamente através da aplicação Samsung Pay. No entanto, tal como referido no início, está apenas disponível no Reino Unido e não há ainda informações sobre possíveis expansões na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.