Carta de Condução e Cartão de Cidadão na Google Wallet estão a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais nos encaminhamos para um futuro onde poderemos esquecer-nos da carteira em casa, e não ficar apeados se precisarmos de utilizar a nossa Carta de Condução ou Cartão de Cidadão.

Em teoria isso já é possível graças à aplicação id.gov.pt, que é a app oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português. Mas no futuro, poderemos também vir a ter esses documentos na Google Wallet.

Nova funcionalidade da Google Wallet entra em testes nos Estados Unidos

Aquando da apresentação da nova Google Wallet, em maio, a Google anunciou que antes do final do ano esta teria suporte para identificação digital e carta de condução. E essa possibilidade já está em testes.

google wallet

Como revela o XDA-Developers, na atualização de dezembro do Google Play System, esta inclui menções a suporte para identificação digital e carta de condução na app.

Por enquanto, estas funcionalidades estarão disponíveis em fase Beta apenas nos Estados Unidos e apenas em estados selecionados. Nas próximas semanas devem ser conhecidos mais detalhes.

Usas a Google Wallet no teu smartphone Android? Diz-nos nos comentários o que pensas desta novidade, e se usarás caso chegue a Portugal num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.