Carros elétricos da Hyundai podem vir a ter componentes Samsung

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a Hyundai são duas fabricantes sul-coreanas que trabalham em ramos diferentes. E ao que indicam os últimos rumores poderão em breve juntar-se no desenvolvimento de carros elétricos.

Segundo as últimas informações, os principais responsáveis de ambas as empresas ter-se-ão reunido para discutir uma possível colaboração. Na génese estará a possibilidade de a Samsung desenvolver baterias e outros componentes para carros elétricos da Hyundai.

Lee Jae-yong, da Samsung, e Chung Eui-sun, da Hyundai, discutiram sobre as baterias de próxima geração. É bom recordar que a Hyundai usa atualmente baterias da LG Chem e da SK Inovation nos seus carros elétricos.

A empresa não deverá deixar de trabalhar com estes fornecedores, mas poderá assim adicionar a Samsung em breve a esta lista. E isso serão boas notícias para futuros veículos da Hyundai.

Baterias da Samsung prometem grande autonomia e duração

A Samsung ter-se-á recusado a comentar se a parceria vai ou não acontecer no futuro. Mas em março a fabricante tinha admitido que as suas baterias eram capazes de providenciar 800 quilómetros de autonomia numa única carga, e aguentavam mais de 1000 ciclos.

A possível entrada da Samsung nos carros elétricos da Hyundai pode não se ficar apenas pela bateria. A empresa também pode fornecer habitáculos digitais, sistema de ‘infotainment’, ecrãs ou sensores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carros elétricos com bateria para 2000 quilómetros? Está para chegar essa bateria!
  • Tesla quebrou lei imposta na Califórnia. Elon Musk pediu para que seja o único a ser detido!
  • Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.