Carros elétricos da Hyundai podem vir a ter componentes Samsung

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung e a Hyundai são duas fabricantes sul-coreanas que trabalham em ramos diferentes. E ao que indicam os últimos rumores poderão em breve juntar-se no desenvolvimento de carros elétricos.

Segundo as últimas informações, os principais responsáveis de ambas as empresas ter-se-ão reunido para discutir uma possível colaboração. Na génese estará a possibilidade de a Samsung desenvolver baterias e outros componentes para carros elétricos da Hyundai.

Lee Jae-yong, da Samsung, e Chung Eui-sun, da Hyundai, discutiram sobre as baterias de próxima geração. É bom recordar que a Hyundai usa atualmente baterias da LG Chem e da SK Inovation nos seus carros elétricos.

Hyundai

A empresa não deverá deixar de trabalhar com estes fornecedores, mas poderá assim adicionar a Samsung em breve a esta lista. E isso serão boas notícias para futuros veículos da Hyundai.

Baterias da Samsung prometem grande autonomia e duração

A Samsung ter-se-á recusado a comentar se a parceria vai ou não acontecer no futuro. Mas em março a fabricante tinha admitido que as suas baterias eram capazes de providenciar 800 quilómetros de autonomia numa única carga, e aguentavam mais de 1000 ciclos.

A possível entrada da Samsung nos carros elétricos da Hyundai pode não se ficar apenas pela bateria. A empresa também pode fornecer habitáculos digitais, sistema de ‘infotainment’, ecrãs ou sensores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.