Captura de ecrã 2015-06-25, às 11.05.33O departamento de marketing da Samsung é um dos melhores do mundo, desenvolvendo vídeos apelativos, campanhas inconfundíveis e marcando presença na mente dos consumidores com os milhares de milhões de anúncios em várias plataformas.

No entanto, há algo que estes génios criativos adoram fazer, irritar a Apple, gozar com a concorrência e explorar ao máximo os pontos fracos da sua arqui-rival e foi isso mesmo que acabou de fazer com o seu mais recente vídeo onde o Samsung Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge são as alternativas preferíveis ao Apple iPhone 6.

O novo vídeo mostra as terríveis desvantagens de todos os utilizadores de smartphones que não suportam o carregamento sem-fios e, consequentemente, têm que andar carregados com cabos e uma parafernália de acessórios para conseguir ter carga nos seus equipamentos.

   

Ora, tanto o Galaxy S6 Edge como o Galaxy S6 possuem suporte para carregamento wireless ou carregamento sem-fios, caso compres a estação de carregamento à parte. Além disso, as referências ao Apple iPhone 6 são uma constante neste vídeo e apesar deste tipo de carregamento ser sempre uma mais-valia, não falemos da autonomia de bateria de nenhum destes 3 smartphones.

Apesar de a Samsung não ser a única marca a incorporar o carregamento sem-fios nos seus equipamentos, obviamente não podia perder uma oportunidade de satirizar a Apple, há que manter a tradição! No entanto…há um ditado tipicamente português “Quem tem telhados de vidro não atira pedras ao do vizinho”, não fosse a autonomia dos Samsung e do iPhone medíocre na melhor das hipóteses.

Acham que o carregamento sem-fios é um factor chave na hora da compra do Galaxy S6 Edge e do Galaxy S6?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).