Carregamento de carros elétricos deixará de ser grátis já em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quem tem um carro elétrico já poupou alguns trocos no combustível do automóvel. Porém, os carregamentos de carros elétricos sem pagar vão se acabar já em 2020.

O Presidente da empresa Mobi.e, a principal empresa de carregamento de carros elétricos em Portugal, referiu que até junho de 2020 todos os postos de abastecimento de carros elétricos vão ser pagos.

Carros elétricos continuarão a poupar consideravelmente em combustível

Ainda assim, nem tudo são más notícias. Se tens um carro elétrico sabes que o valor pago para andar os mesmos quilómetros de um carro a gasolina é consideravelmente inferior.

Esta é uma das grandes vantagens dos carros elétricos. Porém, continuam com as suas desvantagens. Uma delas é o tempo de carregamento. Algo que ainda ninguém conseguiu resolver. Principalmente nos postos de abastecimento que não são de carregamento rápido.

Mais postos de abastecimento de carros elétricos

Esta novidade chega também com a certeza que mais postos de carregamento de carros elétricos serão instalados. O objetivo passa por instalar mais 643 postos de abastecimento.

Contudo, o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, apontou que "o número de postos de carregamento de veículos elétricos terá ainda de aumentar. Seria uma desilusão se ao fim de um ano só estivéssemos a falar destes 643 postos e ao fim de dois anos certamente estaremos a falar de muito mais".

Ainda não sabemos o que o futuro nos reserva para os carros elétricos. Para já temos a certeza que os portugueses olham para a tecnologia de forma atenta. Isso nota-se pelo crescimento de vendas de carros elétricos em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Veículos da Tesla vão ter acesso ao Disney+ em breve
  • Homem faz implante na mão da chave do seu Tesla Model 3!
  • Renault City K-ZE: O carro elétrico por menos de 15 mil Euros já tem data de chegada!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.