Xiaomi SU7 impressiona na velocidade de carregamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou o seu primeiro veículo elétrico, o SU7. E agora foi revelado todo o potencial de capacidade de carregamento do automóvel. Um teste com uma estação de carregamento rápido da Huawei mostrou que o modelo SU7 Max pode ganhar 10 quilómetros de autonomia em apenas 40 segundos de carregamento.

O veículo foi apresentado na China e vem em três versões: SU7, SU7 Pro e SU7 Max. Durante o teste feito por um utilizador do SU7 Max numa estação de carregamento rápido da Huawei, os dados revelaram que a entrada de energia do carro estabiliza em torno de 180kW. Este pico de potência permite um ganho rápido de autonomia.

Xiaomi SU7 charging pic.twitter.com/dzwLEiC0oq

— GearMusk (@GearMusk) 8 de abril de 2024

Nos detalhes do teste, o ecrã indicava que, com uma autonomia de 216 km, o tempo restante de carregamento era de apenas 26 minutos. A taxa de carregamento neste ponto era de 181 kW, com uma voltagem de 753V. Ou seja, permite ao SU7 Max consumir a energia necessária para correr de um a quase quatro segundos por quilómetro.

Carregador de 600kW pode carregar o SU7 Max de 0% a 99% em 47 minutos

Além disso, foi revelado que um carregador de 600kW poderia carregar o SU7 Max de 0% a 99% em 47 minutos. Este atingiria uma potência máxima e média de carregamento de cerca de 276kW e 140kW, respetivamente.

xiaomi su7

Os dados oficiais da Xiaomi complementam essas informações. A marca refere que o SU7 Max pode alcançar 220 km e 510 km de autonomia com 5 e 15 minutos de carregamento, respetivamente. Isso traduz-se numa eficiência de 1,7 a 2,2 km de autonomia por cada 3 a 4 segundos de carregamento.

A empresa também fez questão de destacar a versatilidade do SU7. Segundo a Xiaomi, mais de 2 mil modelos diferentes de postos de carregamento de várias marcas foram testados com o veículo. A colaboração com marcas de terceiros para realizar esses testes pretende mostrar a compatibilidade do SU7 com a maioria das opções de carregamento disponíveis no mercado.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.