A saga de lançamentos e rumores da Nothing para 2025 parece ter chegado oficialmente ao fim. Numa publicação recente na sua conta do X (antigo Twitter), o fundador e CEO da Nothing, Carl Pei, pôs um ponto final na especulação com uma mensagem curta e direta: a "família está completa".
Isto significa que, para quem ainda alimentava a esperança de ver um Nothing Phone (3) Pro mais potente, as notícias não são as melhores. Podes esquecer essa ideia, porque não vai acontecer. O Phone (3) que já testámos acaba de ser lançado em Portugal e será o topo de gama da marca para 2025.
A gama de smartphones da Nothing para 2025
Com esta confirmação vinda diretamente de Carl Pei, a gama de smartphones da Nothing para este ano fica assim fechada e composta por três modelos:
- Os gama-média Nothing Phone (3a) e Phone (3a) Pro;
- E o recém-lançado topo de gama, o Nothing Phone (3).
Esta declaração de Carl Pei acaba com os rumores iniciais que circulavam há meses e que apontavam para a possibilidade de a marca estar a trabalhar numa versão "Pro" do seu novo topo de gama. As fugas de informação sugeriam que o Phone (3) base seria um topo de gama mais modesto, e que haveria uma variante Pro com um ecrã maior e especificações ligeiramente superiores.
Esta declaração surge numa altura em que o Nothing Phone (3) tem recebido análises díspares no mercado. O seu design, que abandona a icónica Glyph Interface por um novo ecrã Dot Matrix, e algumas das suas escolhas de especificações e preço têm dividido as opiniões.
Na minha opinião, o novo modelo prova que o design ainda conta... e muito.