Capítulo 3º: Huawei e Leica emitem novo esclarecimento sobre a câmara do Huawei P9

Rui Bacelar

No capítulo 3º da saga "Huawei e Leica", após marca chinesa ter emitido um comunicado oficial sobre a extensão e natureza da sua parceria com a famosa marca alemã (Huawei P9 são:

  • Desenvolvimento colaborativo, avaliação e optimização do design óptico (cálculo de lentes) em conformidade com o padrão da Leica.
  • Desenvolvimento colaborativo da construção mecânica do módulo do equipamento fotográfico para reduzir os efeitos de luz difusa (“ghost and flare”).
  • Definição de qualidade de imagem em termos de renderização /fidelidade de cor, balanço do branco, redução de luz difusa (“ghost & flare effects”), precisão de exposição, gama dinâmica, nitidez e características de ruído.
  • Processamento de dados de imagem com o auxílio da especialização de processamento de sinal óptico da Leica.
  • Definição das mais rigorosas normas comuns de qualidade e requisitos de produção em série pela Huawei para garantir a melhor qualidade e consistência.
Huawei P9

Face ao exposto, levantam-se duas possíveis interpretações, a mais pessimista dirá que a Leica e a Huawei estão a tentar minimizar os danos infligidos à credibilidade e que estes comunicados oficiais denotam um certo receio face à implacável opinião pública. No outro lado da equação, uma opinião mais optimista dirá que a Huawei entendeu, tão somente, que os seus consumidores mereciam saber a verdadeira extensão e os trâmites da sua parceria com a Leica durante o processo de desenvolvimento do Huawei P9 não é boa. Aliás, esse nunca foi o busílis da questão! Se souberes ler e interpretar os factos saberás que tudo isto se resume a valores de transparência, honestidade e integridade das grandes entidades que tão frequentemente jogam com as nossas emoções para que o seu produto seja o objecto do nosso desejo.

Talvez queiras ver:

  • Huawei anuncia oficialmente o Huawei P9 Lite, estará disponível em Maio
  • Teclast Tbook 10: Híbrido com Windows 10 e Android 5.1 por 170€
  • Como ouvir os nossos podcasts no Windows 10
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.