Devil May Cry e Resident Evil são das séries de jogos mais populares de sempre. A proprietária desses franchises, Capcom, está a planear lançar mais remakes ou mesmo títulos novos, para ressuscitar as famosas séries.
Um relatório publicado pela Capcom detalha o seu sucesso atual e os planos para o futuro em relação às suas propriedades intelectuais. O relatório salienta a performance de vendas do Devil May Cry 5, que vendeu cerca de 2 milhões de unidades, colocando o franchise na ribalta novamente.
O mesmo está a acontecer com o Resident Evil, e a linha bem sucedida de remakes. A Capcom deu nova vida ao franchise de zombies com o Resident Evil 7: Biohazard, conquistando uma nova geração de jogadores e dando um estilo completamente novo ao jogo, inspirado em filmes de terror como Massacre no Texas.
O remake do Resident Evil 2 (lançado originalmente na primeira PlayStation), usufruiu de um sucesso tremendo. O jogo já conta com 4 milhões de cópias vendidas e com tendência a continuar. Assim sendo, a Capcom pode afirmar que fez um excelente trabalho ao ressuscitar dois dos seus franchises mais populares.
A Capcom poderá lançar mais um remake até ao final do ano
No seu relatório, a Capcom salienta 2 estratégias principais: aumentar vendas no mercado digital e "acordar" propriedades intelectuais adormecidas. Considerando que já tivemos lançamentos do Devil May Cry e Resident Evil este ano, qual será o próximo franchise a regressar ao mundo dos videojogos?
Um dos possíveis franchises seria o jogo de aventura Mega Man, um clássico dos tempos da Nintendo. Esta série viu um lançamento em 2018 com o Mega Man 11, que vendeu quase 1 milhão de cópias. Existe ainda o Street Fighter, Dead Rising e Monster Hunter como possiveis lançamentos novos para 2019.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5 chegará com suporte para o PS Now! Mas smartphones ficarão de fora
- Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico
- PlayStation 4: conhece a lista dos jogos que poderás jogar em cross-play