Nokia 9
Suposto Nokia 9

Toda a comunidade tecnológica está em suspenso para conhecer o novo Nokia 9. Este deverá ser o primeiro flagship a ostentar a mítica marca finlandesa depois de esta ter regressado ao mercado em nome próprio e com Android no seu interior.

Agora sub a batuta da empresa chinesa HMD, a Nokia conta já com três novos smartphones no mercado e ainda um novo 3310. Todos estes smartphones concorrem entre os gama baixa e gama média. Falta-nos então o seu topo de gama, aquele que nos mostrará o que de melhor esta reencarnação da Nokia tem para nos oferecer.

Vê também: Motorola abusa da sorte? Brasil pode ficar sem estes “Moto”

   

Os rumores em torno de novo equipamento já não são novos. Há muito que se vem falando acerca do mesmo e algumas entidades competentes já deram o seu aval a este Nokia 9. Mas falta a sua apresentação oficial.

Será este o aspeto do novo Nokia 9?

Nokia 9

Enquanto tal não acontece, vamos recebendo pistas sobre vários aspetos do novo Nokia 9, nomeadamente do seu design. Desta feira, ficamos a conhecer capas de proteção para este equipamento, dando-nos assim um pista sobre o seu design.

Estas capas mostram-nos então que o novo smartphone da Nokia contará com uma câmara dupla na sua traseira, numa disposição vertical. Rumores anteriores haviam alimentado esta disposição e depois destas imagens, os mesmos ganham ainda mais força.

Nokia 9

De salientar ainda que este equipamento conta com uma entrada USB-C na parte inferior, bem como uma coluna. Na parte de cima estará situada a entrada para o jack audio de 3.5mm, descansando assim os que temiam pela remoção desta entrada.

Especificações do novo Nokia 9

Não há muito tempo atrás ficamos a saber que a HMD terá cancelado a versão com 4GB de RAM do seu novo flagship. Assim sendo, especula-se que o mesmo seja apresentado com duas opções de memória RAM, sendo elas 6GB ou 8GB. Já para armazenares os teus dados, terás ao teu dispor 64GB, sem mencionar um eventual cartão microSD, se assim o entenderes.


Comum às duas versões deveremos contar com um ecrã de 5.3 polegadas Quad-HD, bem como o melhor SoC atualmente no mercado, o Snapdragon 835. Em termos fotográficos, fala-se que todas as câmaras do Nokia 9 contem com sensores de 13MP.

Ainda não existem pistas para a apresentação deste novo equipamento topo de gama. A HMD já prometeu o lançamento de mais smartphones Nokia no decorrer deste ano, porém, ainda não temos conhecimento de datas para tais acontecimentos.

Outros assuntos relevantes:

Nova capa que sugere o aspecto final do Apple iPhone 8

Possível Xiaomi Mi 6 Plus vai ser lançado no dia 11 de Julho

Formatar o PC? É possível evitar a formatação com este programa!