Capa para Xperia Z2 Tablet SCR12- review

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A compra de um novo tablet é normalmente acompanhada pela compra de uma capa, de uma película para o ecrã ou até ambas.
Protecção/Comodidade/Qualidade e Aparência/Preço, são estes os principais aspectos a ter em conta ao comprar um destes acessórios.

Após ter adquirido um Sony Xperia Z2 tablet, o meu primeiro tablet, com os seus prós e contras, sendo a sua espessura e peso um "pró" e um "contra" ao mesmo tempo. Passo a explicar, apesar de ser mesmo muito elegante e fino, com 0,64 cm de espessura e 464 g de peso, é muito agradável de manusear por longos períodos de tempo, não cansa segura-lo. Mas por outro lado parece frágil de tão fino e leve que é, e usa-lo no dia-a-dia requer algum tipo de protecção.

Portanto pesquisei um bocado e acabei por escolher a capa original, claro está não a comprei directamente à marca, mas consegui um produto genuíno a um preço razoável graças ao ebay.

Protecção:

A capa-suporte SCR12 é feita em Pele PU (pele reconstituída) no exterior e revestida com um material perfurado anti-deslize no interior. Pesa 280 gr e mede 268,7 x 174,9 x 10,9 mm (comprimento.altura.largura). Esta capa tipo livrete está disponível em preto e branco.

Em termos de protecção, a capa cobre todo o tablet, excepto as laterais, para acesso aos botões e portas. Com esta capa é possível utilizar a dock de carregamento, o que é sempre um bónus.

Tem uma aparência e toque mate no exterior, bem agradável ao toque, um artigo premium. O seu interior é revestido por um material muito aderente, perfurado e ligeiramente acolchoado. Salta também à vista a flexibilidade e versatilidade desta capa.

Esta capa confere a robustez que sentia faltar ao tablet para enfrentar os desafios do dia-a-dia. A fixação é fácil, basta encaixar nos cantos e facilmente fica seguro. Já tive algumas capas sem marca e acabavam por partir os encaixes pois eram de plástico rígido, ao passo que estas são algo maleáveis.

"Transporte e proteja o seu Xperia™ Z2 contra impactos e riscos"

Comodidade

Acrescenta algumas gramas ao tablet, mesmo assim, nada incomodativo. Compensa bem porque podemos optar por várias posições, facilitando a leitura, utilização do teclado, etc.

"Funciona como suporte de secretária para o tablet com um ângulo de visualização variável"

Esta capa tem entradas para a câmara, estação de carregamento magnético e conector de áudio, portanto todas as portas e botões são acessíveis. Só não gosto das bordas, são demasiado finas, penso que com o tempo podem começar a “descascar”.

Qualidade e Aparência

A capa é rígida onde deve ser, o painel interior confere bastante rigidez, mas no geral é bastante maleável, algo que gostei bastante, além disso permite usufruir de todas as conectividades do dispositivo, algo que muitas vezes é sacrificado.

Em termos de aparência a capa é bastante discreta e funde-se muito bem com o Xperia Z2 tablet, os seus criadores tiveram a preocupação de não encobrir demasiado a estética do dispositivo. É uma capa que segue muito bem as linhas do tablet e não incomoda quando está posta. Podemos contemplar na mesma a estrutura metálica e reluzente e adivinhar o desenho do Xperia, mesmo com a capa fechada.

Quando fechada, fica segura por um pequeno aba com íman, que dá alguma segurança. Além disso ao abrir e fechar a capa, acordamos e hibernamos, respectivamente, o tablet.

"Função de ecrã magnético fechar ou despertar"

Preço e Considerações Finais

A capa-suporte SCR12 da Sony, genuína, custou me aproximadamente 27€ incluindo os portes para Portugal, via Ebay. O preço dela no site da marca é bem mais elevado.

Tendo em conta a sua qualidade e funcionalidade, digo que compensa, fica-se com um artigo genuíno, desenhado com todo o detalhe para este tablet, e bem discreta e prática.

*Nota: Clique nas fotos para ampliar

Espero que gostem e, como sempre, comentem e partilhem.

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.