Camião carregado de smartphones Xiaomi foi assaltado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que este tipo de assaltos não é só coisa de filmes ao estilo da "Velocidade Furiosa". Surgiram agora notícias de que um camião que viajava carregado de smartphones da Xiaomi foi assaltado enquanto viajava para Calcutá, Índia.

Ainda que não tenha sido confirmado de forma oficial, os smartphones que estavam a ser transportados custavam entre 75 e 175 euros cada um. No total é estimado que este 'golpe' possa render até 125 mil euros.

De acordo com as informações que têm circulado, o gang responsável pelo assalto interceptou o camião perto da cidade de Nellore, onde removeram o condutor do camião e seguiram com o pesado cheio de smartphones.

Milhares de smartphones da Xiaomi roubados de um camião de transporte

A mídia local relatou que os assaltantes espancaram o condutor. Deixando-o depois amarrado a uma árvore onde acabou por ser encontrado por habitantes locais. Depois de ajudar o homem, foram rapidamente relatar o incidente às autoridades, que já abriram uma investigação criminal.

Infelizmente, a polícia conseguiu encontrar rapidamente o camião, mas já tinha sido abandonado sem qualquer dispositivo da Xiaomi. Assim, acredita-se que o plano já incluía a passagem de todos os smartphones para um segundo veículo após o assalto ao camião.

Parece uma situação quase impossível para a polícia. Por isso, o mais provável é que apenas seja possível bloquear os equipamentos através do seu IMEI. E depois esperar que comecem a surgir nas lojas. Não será de estranhar que muitos utilizadores acabem por ser surpreendidos com a notícia de que os seus novos smartphones sejam provenientes deste assalto...

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: Vídeo e mais informações do smartphone

Xiaomi Mi 9 traz sensor biométrico no ecrã mais rápido até à data

Nova leak do Xiaomi Mi 9 volta a confirmar incríveis especificações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.